segunda-feira, 29 de julho de 2013

Canhoto de 'mão pesada', Hendricks planeja nocautear GSP com a direita


Os potentes golpes de esquerda de Johny Hendricks hoje em dia já chamam mais atenção do que sua longa barba. Eles o ajudaram a distribuir cinco nocautes nas 11 lutas que fez no Ultimate, e o americano acabou ganhando a oportunidade de ser o próximo desafiante do campeão dos meio-médios, Georges St-Pierre. Mas para o duelo contra o canadense, Hendricks quer variar um pouco. Por que não, então, levar o número 1 da categoria à lona com um golpe de direita? Seria audácia de mais? Para ele, não. 
 
- Meu objetivo é ficar na frente dele (GSP), deixá-lo tentar me bater, e  vou te dizer agora: meu objetivo não é nocauteá-lo com a (mão) esquerda. Meu objetivo é colocá-lo no chão com a direita. Sei que bato forte, estou ficando melhor a cada dia, faço sparrings com lutadores de boxe todos os dias e eles dizem que eu bato tão duro com a minha mão direita quanto consigo fazer com a esquerda. E estou começando a acreditar nisso mais - disse o americano ao "MMA DieHards Radio Network".

Caso consiga realmente vencer Georges St-Pierre, Johny Hendricks tem outro planejamento já traçado. Ele quer vencer todos os principais lutadores e assim poder subir de categoria. Ou seja, ir para o peso-médio e encarar novos desafios. Principalmente porque é cada vez mais difícil cortar peso para ele, que não esconde que adora comer.

- Eu não me importo em dizer meus objetivos em voz alta porque isso me faz treinar muito mais duro. Meu objetivo é lutar no peso-médio (até 83,9kg) e espero ganhar o cinturão lá. Esse é o meu real objetivo, já que eu ando por aí a com quase 100 quilos.

O duelo entre Goerges St-Pierre e Johny Hendricks será no dia 16 de novembro, em Las Vegas (EUA). Essa é a única luta anunciada para o card até o momento.

Sem comentários:

Enviar um comentário