quarta-feira, 31 de julho de 2013

Com apelido de mafioso, 'Scarface' Aldo rejeita 'medo' do Zumbi Coreano

Em momento de plena "febre" por zumbis no cinema e na literatura, com inúmeros filmes, seriados e livros sobre o tema, um lutador sul-coreano que se chama de morto-vivo quer arruinar os planos de um brasileiro campeão do mundo. Chan Sung Jung, apelidado de "Zumbi Coreano" por seu estilo de sempre andar para a frente nos combates, desafia José Aldo pelo cinturão dos pesos-penas no UFC 163, ou UFC Rio 4, neste sábado. O manauara, todavia, está confiante em mais uma vitória e lembra de seu apelido, "Scarface", inspirado no personagem principal do filme homônimo estrelado por Al Pacino, para repelir qualquer sentimento de medo ou preocupação com o adversário. 
 
- Scarface é o maior mafioso que tem! Vai ter medo de zumbi? Coisa nenhuma! Sai pra lá... - diz, bem-humorado, Aldo, que tem o apelido por causa de uma cicatriz no lado esquerdo de seu rosto, sofrida na infância, num churrasco ("Scarface" significa "rosto com cicatriz").

Jung ganhou a chance de enfrentar Aldo com cerca de um mês e meio restando para o evento, após o americano Anthony Pettis, adversário original do brasileiro, sofrer uma lesão e ser descartado. O técnico de Aldo, Dedé Pederneiras, considera o sul-coreano um lutador mais completo e imprevisível do que o americano. O campeão concorda, mas não esconde que considerava Pettis um adversário mais perigoso.

- Analisando os dois, eu acho que o Anthony tem muito mais armas para acabar a luta, mas o Zumbi é um cara muito mais completo. Ele tem um bom chão, uma boa trocação e sabe um pouco de wrestling também. Estou junto com o Dedé, acho que o Zumbi pode ser um cara mais completo, mas o Anthony traz um perigo a mais - afirma José Aldo.

Sem comentários:

Enviar um comentário