terça-feira, 23 de julho de 2013

Demetrious Johnson afirma que começou no MMA por sofrer bullying

A popularidade do UFC e a ascensão do MMA no mundo estão criando um movimento de diversificação dos campeões, de novos ídolos e categorias. No ano passado, o Ultimate realizou a primeira disputa de cinturões da divisão peso mosca (até 56kg) e com um combate eletrizante que culminou na vitória de Demetrious Johnson. E, junto com a conquista do título, veio também a recompensa pelo longo caminho repleto de dificuldades.
 
Em janeiro deste ano, Johnson defendeu seu cinturão contra John Dodson e manteve seu título. Natural de Madisonville, Kentucky, nos EUA, o lutador nasceu prematuro e nunca conheceu o pai biológico. Foi criado pela mãe, que era surda, e tem péssimas recordações do padrasto e dos colegas de escola.

“Quando era criança, eu era um alvo fácil, então todo mundo tirava sarro de mim porque tinha orelhas grandes, diziam que eu parecia um rato. Aí fui crescendo e, quando cheguei ao ginásio, era temperamental…

 Sabe aquele tipo de garoto que fica até tarde da noite fazendo coisas ruins – do tipo, se você tirar sarro de mim eu vou te bater? Mas com o tempo fui amadurecendo e ninguém era bobo de mexer comigo porque sabia que eu não levava desaforo para casa”, relembra o norte-americano, em entrevista à Revista TATAME.

“Procurei começar academia logo porque eu era muito ativo, precisava me manter ocupado. Aí, um belo dia eu estava lá resolvendo umas coisas e vi o Rashad Evans treinando. E aí pensei: ‘Quer saber? Acho que posso ser um lutador’. E foi aí que tudo começou”.

A fama de não fugir da luta desde criança levou Demetrious a ganhar o apelido de “Mighty Mouse” – em alusão ao desenho “Super Mouse”, famoso no Brasil na década de 80.

O campeão dos moscas revelou o motivo do apelido, garantindo tê-lo recebido por nunca fugir da luta, mesmo contra adversários maiores.

“Recebi esse apelido quando tinha uns 18 anos, quando ainda era amador. Eu era o menor lutador da academia, mas não fugia da luta e acabei vencendo caras muito maiores que eu. E todo mundo dizia que eu tinha uma estrutura física que lembrava a do Super Mouse, e também tinha o fato das minhas orelhas serem grandes (risos). Então o apelido pegou”.

No próximo sábado (27), Johnson terá mais uma missão para defender seu título, quando mede forças contra John Moraga, pelo UFC on FOX 8.

Sem comentários:

Enviar um comentário