sábado, 27 de julho de 2013

Johnson se coloca à disposição para superluta contra o campeão dos galos

Superlutas envolvendo Anderson Silva contra Jon Jones ou Georges St-Pierre foram assunto quase que obrigatório em boa parte das entrevistas do Ultimate nos últimos meses. Mas há também outros campeões interessados em desafios como esses. É o caso do número 1 do peso-mosca, Demetrious Johnson. Ele já foi lutador do peso-galo e vê com bons olhos a ideia de desafiar o campeão da categoria de cima.

Atualmente, Dominick Cruz é o campeão do peso-galo, mas está machucado e não luta desde outubro de 2011. Renan Barão conquistou o cinturão interino e vai defendê-lo contra Eddie Wineland no dia 21 de setembro, em Toronto (CAN), durante do UFC 165.

- Agora meu foco é John Moraga. Mas acho que, se tudo correr bem com esta luta e eu sair vitorioso... Todo mundo está falando sobre as superlutas com Anderson Silva, Jon Jones e Georges St-Pierre. Acho que há superlutas a serem feitas nos moscas e nos galos também - disse Johnson ao site "MMAjunkie".
Demetrious Johnson lutou como peso-galo na maior parte da carreira. Ele decidiu descer de categoria assim que o Ultimate criou o peso-mosca e também logo após ele ser derrotado por Dominick Cruz na disputa do cinturão dos galos.

- Quando lutei nos galos, fui muito bem lá, e acho que, desde então, tenho evoluído como lutador e estou mais acostumado a lutar. Acho que, uma vez que Renan Barão, Eddie Wineland e Dominick Cruz tenham resolvido suas coisas, se Dana White quiser fazer uma superluta com a gente - e, obviamente, se o contrato for bom, não vamos nos iludir -, eu estaria disposto a subir. Estou sempre pronto para isso. Trata-se de fazer coisas para se divertir e enfrentar os desafios, fazer história. Não me importaria de fazer parte da primeira luta de um peso-mosca contra um peso-galo - declarou.

Sem comentários:

Enviar um comentário