sábado, 27 de julho de 2013

Sonnen renova com UFC e quer lutas contra Vitor Belfort e Wanderlei Silva

Cerca de um mês antes de enfrentar o brasileiro Maurício Shogun em Boston, o polêmico Chael Sonnen anunciou nesta terça-feira, no programa de TV "UFC Tonight", que renovou contrato com o UFC por cinco lutas. Além disso, o americano disse que pretende descer de volta ao peso-médio (até 84kg) após "vencer Shogun", como ele mesmo colocou. Ele vai enfrentar Shogun na categoria peso-meio-pesado (até 93kg). 
 
Ao anunciar que um retorno ao peso-médio seria uma exigência de seu contrato, o falastrão disse que pretende enfrentar dois de seus mais antigos desafetos: Vitor Belfort e Wanderlei Silva.

- Há dois caras que quero enfrentar. O primeiro é Vitor Belfort, porque ele é demais e está numa sequência incrível. Segundo, é o Wanderlei, que eu acabei de descobrir que vai voltar ao peso-médio. O cenário mudou completamente. Tenho um novo contrato e estou retornando à minha classe de peso - disse Sonnen no "UFC Tonight".

Sonnen deixou os pesos-médios no ano passado, após sofrer sua segunda derrota para o então campeão da categoria, Anderson Silva, no UFC 148, em julho de 2012. O americano recebeu uma oportunidade de disputar o cinturão dos pesos-meio-pesados contra Jon Jones e foi derrotado no UFC 159, em abril passado. Pouco depois, aceitou encarar Shogun no evento principal do evento do UFC em Boston, em 17 de agosto. Desde então, os pesos-médios ganharam um novo campeão: o americano Chris Weidman, que derrotou Anderson no UFC 162 e encerrou uma sequência invicta de 16 lutas dentro do octógono, além de um reino de seis anos e nove meses na divisão.

Outra novidade revelada por Sonnen foi que ele passou a treinar com o compatriota Mark Muñoz na academia Reign MMA, na Califórnia.

Sem comentários:

Enviar um comentário