sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Belfort luta só no Brasil por causa da Globo, não do TRT, diz Dana White

As suspeitas de que Vitor Belfort não tem lutado fora do Brasil devido ao uso do TRT foram extirpadas pelo presidente do UFC, Dana White. Em entrevista ao site MMA Junkie na última quarta-feira (28), o mandachuva da organização afirmou que a TV Globo tem grande influência no Ultimate e, para atender aos desejos da emissora, ele seria capaz de fazer qualquer coisa – inclusive manter o “Fenômeno” atuando em seu país natal.
 
“Se for ter uma grande luta no Brasil, eles (TV Globo) vão querer o Vitor. Então, se quiserem o Vitor, eles vão ter. Qualquer um que eles digam que querem, eu vou tentar fazer com que aconteça. A segunda emissora mais importante com a qual temos negócio é a Globo”, afirmou.

Dana considera a Globo um agente fundamental para a propagação do Ultimate no Brasil, visto que 12 milhões de pessoas estavam ligadas no canal para acompanhar o UFC 153, que teve Anderson Silva contra Stepham Bonnar no duelo principal. No entanto, a polêmica sobre Belfort ter feito lutas somente em solo nacional depois que declarou fazer uso da Terapia de Reposição de Testosterona se intensificou, uma vez que três de seus últimos quatro combates foram aqui – e Vitor vai encarar Dan Henderson, no dia 9 de novembro, em Goiânia. White, no entanto, tem uma expicação para isso.

“‘Vitor Belfort não vem lutando no Brasil porque pode se safar com alguma coisa lá’. Isso é ridículo. Primeiramente, nós não faríamos isso para ninguém. Ninguém. Jamais montaríamos uma situação onde um lutador tivesse uma vantagem sobre o outro. Vitor está sendo testado e está dentro dos limites nos quais precisa estar quando luta”, declarou, enfático.

Sem comentários:

Enviar um comentário