quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Belfort pede desculpas a Dana White e faz muitos elogios a Dan Henderson

A luta contra Dan Henderson, em Goiânia, dia 9 de novembro, será a quarta vez que Vitor Belfort lutará no Brasil nos seus últimos cinco combates. Para ele, no entanto, a razão é a sua popularidade no país, e não o TRT (Tratamento para Reposição de Testosterona) a que se submete. Em entrevista ao site "MMA Fighting", o brasileiro garante que muitos atletas se utilizam do tratamento, e reclamou de só citarem o seu caso. 
 
- Muitos lutadores fazem TRT, mas todos dizem que essa é a razão para eu lutar no Brasil. Mas eu acho que luto mais aqui porque vendo muito bem aqui. Sinto falta de lutar em Las Vegas e em outros lugares, mas não vejo problema em não lutar lá, já que sou muito popular no meu país. Faz sentido para o UFC e faz sentido para mim.

Para os que dizem que os testes brasileiros são menos rigorosos, Belfort revelou que, se Dan Henderson estiver fazendo o TRT quando vier lutar no Brasil, precisará realizar testes extras.

- O Brasil é o único país em que são feitos exames de sangue nos atletas após as lutas. Agora vou lutar contra um atleta que está fazendo TRT também, e eles ficaram muito surpresos quando souberam que terão que se submeter a análise sanguínea. Dois meses antes das lutas eu faço exames de sangue pelo menos uma vez por mês. Também faço testes por minha conta semanalmente. Isso é importante. Tento ser justo com todos, inclusive comigo.

Apesar de ter decidido manter uma política de silêncio nos últimos tempos, Vitor Belfort desafiou Chris Weidman e Chael Sonnen através do Twitter, fazendo Dana White dizer que ele o levava à loucura. Segundo o brasileiro, os dois estão se entendendo bem novamente.

- Todos cometemos erros. Eu cometi os meus, e o segredo é reconhecê-los para poder resolvê-los. Às vezes são apenas pequenas diferenças entre uma pessoa e outra. Conversei com Dana e pedi perdão por qualquer coisa que eu tenha feito e que o tivesse chateado. Foi bom. Temos uma grande luta pela frente e estamos felizes. Não preciso dizer o quanto eu visto a camisa do UFC e o quanto trabalhei pelo UFC dentro e fora do octógono. Sou abençoado por trabalhar no maior evento de MMA do mundo, e honro meus compromissos. A verdade é que sei o meu lugar e o que tenho que fazer. Sinto muito por tudo o que fiz, só estou aqui para fazer o meu trabalho. Me ofereceram uma grande luta, e sempre estarei aqui para ajudar.

O brasileiro também falou sobre a revanche contra Dan Henderson, que o derrotou por decisão unânime no Pride 32.

- Estou muito satisfeito com essa revanche. Não são muitos os caras que me concedem revanches. Essa vai ser a primeira no UFC, e estou empolgado com isso. Dan Henderson é um leão. Vou enfrentar um leão, e tenho que estar preparado. Ele vem lutando cinco rounds contra caras muito duros, e dando muito trabalho a todos. Dan é um grande lutador. Estou trabalhando muito para estar preparado e concentrado nessa luta - finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário