quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Dana White decide pagar bônus de vitória a Trujillo: 'Golpes foram legais'

Em uma coletiva de imprensa estranhamente calma e quase sem polêmicas, o presidente do UFC, Dana White, deu as declarações mais importantes. O dirigente afirmou que pagará o bônus de vitória a Abel Trujillo, cuja luta contra Roger Bowling foi considerada sem resutado pela arbitragem. O árbitro Rob Hinds alegou que, das duas joelhadas aplicadas por Trujillo em Bowling, a segunda atingiu o queixo do lutador, impedindo-o de prosseguir no combate, o primeiro do card preliminar. Para Dana, no entanto, o golpe foi válido. 
 
- Abel Trujillo ganhou aquela luta. Os golpes foram legais - o segundo pegou no ombro, na minha opinião - e vou pagar a ele o bônus de vitória.

O presidente também criticou a postura de Robert "Bubba" McDaniels, que não teria buscado a vitória no terceiro round, mesmo perdendo os dois anteriores.

- Quando vejo o que eu vi com Bubba McDaniels, um cara que perde dois rounds e vai para o terceiro sem a menor urgência de fazer alguma coisa para mudar o cenário ao seu redor, eu fico louco. Não entendo como isso acontece, mas jamais vou dizer a um lutador como lutar.

Dana também criticou os resultados dos lutadores japoneses no UFC, para ele prejudicados muitas vezes pelos juízes. O dirigente disse que ficou feliz com a vitória de Takeya Mizugaki contra o mexicano Erik Perez em uma luta bastante equilibrada.

- Finalmente um lutador japonês recebeu o resultado correto. Se Mizugaki fosse prejudicado pelos árbitros esta noite eu ficaria muito irritado. Há algum tempo os lutadores japoneses são prejudicados pelos julgamentos. Felizmente isso não aconteceu aqui em Indianápolis, mesmo achando que a decisão foi menos equilibrada do que o resultado mostrou.

Sem comentários:

Enviar um comentário