sexta-feira, 30 de agosto de 2013

Dana White não teme concorrência do futebol com UFC nas quartas-feiras

O UFC voltou a realizar eventos nas quartas-feiras nesta semana, com o UFC Fight Night Combate: Condit x Kampmann 2, em Indianápolis. Na semana que vem, outro torneio acontece no meio da semana, desta vez no Brasil, com o duelo entre Glover Teixeira e Ryan Bader em Belo Horizonte. Será o primeiro de dois eventos em quartas-feiras no país, ambos em noites de rodada do Campeonato Brasileiro de futebol. O presidente do Ultimate, Dana White, porém, não teme a concorrência do esporte mais popular do país. 
 
- Eu não posso me preocupar com isso (com o fato de quarta-feira ser dia de futebol no Brasil). Nós temos que fazer o que temos que fazer, e uma coisa que nós sempre fomos bons é em fazer as coisas funcionarem, entender como elas têm que funcionar, e é o que vamos fazer - explicou o dirigente em bate-papo com os jornalistas após o evento de Indianápolis.

Os fãs de MMA que se acostumem: Dana White avisou que a maioria dos combates da organização, daqui para frente, serão às quartas-feiras. Segundo o chefão, as noites de quarta são ótimas para o público-alvo da companhia nos EUA (homens entre 18 e 34 anos), e a maior dificuldade para ele será encher as arenas no meio da semana.

- Todas as lutas que nós teremos em todos os lugares serão às quartas-feiras, com exceção dos pay per views e de alguns outros shows que serão aos sábados - decretou.

No seu tradicional bate-papo com os jornalistas pós-eventos, o presidente do UFC acabou falando predominantemente sobre situações ligadas ao seu principal concorrente, o Bellator, como o "passe livre" de Ben Askren, potencial alvo do Ultimate, e as críticas feitas por Tito Ortiz e Rampage Jackson, ex-funcionários da franquia que assinaram com o Bellator. Os dois compararam seu período no UFC à "escravidão" em entrevista ao site da revista "Sports Illustrated". Confira os comentários de Dana White:

Ben Askren e sua liberação pelo Bellator

- O que eles estão fazendo é ferrar com ele. Eles estão fazendo com ele a mesma coisa que fizeram com o Eddie Alvarez. Você acredita que se o Eddie Alvarez fechasse um acordo com a gente, não receberia muito dinheiro? Hector Lombard o fez e foi pago. Quando você recebe uma proposta e descobre quanto você vale, é para isso que há aquela cláusula no contrato. Mas esses caras estão fazendo esses contratos lá fora que só ferram com ele. E aí você tem esses dois palhaços (Tito e Rampage) falando que aquele é o melhor lugar para se trabalhar. Se é mesmo, por que falam tanto de mim? É como ir para o Paraíso e reclamar da Terra.

Vamos ver o que vai acontecer com o Ben. Primeiro, eles disseram que o deixariam sair. Eles não vão fazer isso. Eles provavelmente vão acabar o processando também, e o farão se sentar lá e perder um monte de dinheiro, e o ferrarão em algum contrato. Eles são maus.

Eddie Alvarez

Não fiquei surpreso com o novo contrato dele (com o Bellator), ele estava numa situação terrível. Isso é o que eles fazem no boxe, é assim que eles ferram os caras. (Se o Eddie Alvarez perder, você acha que ele vai assinar com o UFC?) Não. Nós realmente não aceitamos as rejeições deles. Se o Eddie perder, por que ele viria para o UFC? Eles o colocaram numa péssima situação… Ele está ferrando o Eddie Alvarez, que teve a oportunidade de descobrir quanto ele valia e não está recebendo o que merece. E eu falei para eles, "Ouçam, fiquem com ele, mas paguem o que ele merece!" Eles estão fazendo tudo errado. Eles não querem construir um negócio para depois ter lucro, eles querem o lucro antes. 

Wanderlei Silva e exigência de ganhos de venda de pay per view

Não, eu não vi (o vídeo de Wanderlei para Chael Sonnen) ainda, mas me falaram sobre isso. Eu sei que publicamente não parece, mas eu gosto muito do Wanderlei e eu o respeito como lutador e como pessoa. Então, sabe, eu e o Wanderlei vamos resolver isso. Eu não estou bravo com ele por causa disso… Não há nenhuma animosidade entre nós por conta disso, mas ele não vai estar em condições até janeiro. Ele não pode nem treinar até janeiro.

Contratação de Cheick Kongo pelo Bellator

Eles não estão lutando no UFC, precisam ganhar dinheiro. Não é diferente de nenhum desses caras que começam a decair no rendimento e vão para outras organizações, com a exceção de que, quando eles fazem um acordo lá, eles não vão ser beneficiados. Mas se é lá que eles querem ficar, é bom pra eles…

Tito x Rampage

Eu não vou a muitas lutas - vou assistir à do Floyd Mayweather Jr - mas, sabe, eu sempre falei: há muitas coisas acontecendo nas nossas vidas, certo? Ou é a sua família, um novo filme sendo lançado, e você precisa ter uma boa luta para querer assistir no sábado à noite e pagar por ela. Nenhum desses caras são lutadores top 10. Tito se aposentou porque… Você nunca presenciou uma coletiva de imprensa em que você pergunta uma coisa para ele e ele responde por 45 minutos falando m… que não faz sentido? E aí ele começa a falar, "Eu não vou ser aquele cara que fica por aí muito tempo e fica levando porrada na cabeça como esses caras. Eu vou ser um ator. Eu fui abençoado com o dom de atuar." É…Ele está atuando como se ele fosse um lutador que ainda compete hoje. Eles perderam nove das últimas 10 lutas entre eles dois? Certo? Rampage perdeu as últimas três e me disse que não pode competir com os melhores do mundo, e você acha que eu vou pagar para assistir a essa luta?

Autocrítica de Ronda Rousey sobre sua participação no TUF

Ronda está sendo muito dura consigo mesma. Miesha (Tate) não vai dizer isso, mas ela também está nervosa com relação ao programa. Em Boston (numa exibição prévia do primeiro episódio), nenhuma delas queria estar lá. É essa coisa que acontece quando você vai para uma situação como o TUF, que funciona como uma panela de pressão. E quando o programa acabou e você começa a pensar sobre e está perto de ir ao ar… Eu nunca assisto o primeiro capítulo do TUF. Eu não vejo porque é aterrorizante. Mas quando você coloca no contexto do que está acontecendo, as coisas mudam. Ronda nunca esteve na TV antes nessa situação… Ela está nervosa.

Sem comentários:

Enviar um comentário