terça-feira, 24 de setembro de 2013

Pela integridade física do adversário, Renan Barão acha que juiz agiu certo

UFC  Eddie Wineland e Renan Barao (Foto: Agência Getty Images)

Após vencer Eddie Wineland neste sábado por nocaute técnico, no UFC 165, em Toronto (Canadá), e permanecer como campeão interino da categoria peso-galo, o brasileiro Renan Barão explicou no programa "Mundo da Luta", da rádio Beat 98, como surgiu o chute rodado que levou o adversário ao chão. Outro ponto que o atleta da Nova União comentou foi sobre a ação preventiva do árbitro Yves Lavigne, que encerrou o combate aos 35s do segundo round, gerando reclamações por parte do americano. -   Eu joguei um "jabzinho" e, depois, consegui acertar o chute. Sempre jogo aquele chute, e desta vez acertei. É um golpe que nós sempre treinamos na academia, mas que por ser muito perigoso, acabamos treinando mais leve com os sparrings. Mas é um golpe potente, perigoso e que se entrar, vai cair com certeza. Vi o momento certo e acertei. Depois vi que o Wineland estava mal ali, mas não sei, quem decidiu foi o juiz. Estava batendo por cima, senti que ele estava mole no chão, por isso achei que o juiz fez certo ao preservar a integridade física dele - disse o campeão interino peso-galo.

Feliz pela vitória que o manteve como campeão interino e com mais moral no UFC, inclusive sendo comparado ao campeão de boxe Floyd Mayweather, Renan Barão reafirmou seu sentimento com relação ao título de fato da categoria, além de lembrar a inspiração para a dancinha no final da luta.

- O que todo mundo quer saber eu já sei. O cinturão é meu e pronto! Eu sou o campeão e é isso. Agora, com relação a dança no final, eu imitei meu amigo "Marmota" para a galera entrar na onda - contou Renan Barão.

Sem comentários:

Enviar um comentário