quinta-feira, 26 de setembro de 2013

UFC teve dificuldade em fazer Spider participar de turnê mundial, diz Dana

dana white coletiva mma ufc (Foto: Evelyn Rodrigues)

O UFC realizou nesta terça-feira, no lobby do MGM Hotel e Cassino, em Las Vegas (EUA), o segundo dia da turnê mundial para divulgação da revanche entre Anderson Silva e Chris Weidman, que acontecerá no dia 28 de dezembro na cidade. Após o evento, o presidente da organização, Dana White, conversou com os jornalistas presentes e revelou o quão difícil foi fazer com que Anderson Silva participasse da turnê. - Quanto vocês acham que ele não queria fazer isso? - perguntou Dana aos jornalistas, completando:

- Eu não consigo imaginar! (As entrevistas) São sempre estranhas. Você nunca vai conseguir tirar nada melhor do que isso dele. Eu acho que, convivendo com ele todos esses anos, Anderson é o tipo de cara que só quer lutar. Mas esse não é o jeito que o esporte e o negócio funcionam. Você tem que fazer o que tem que fazer. Já tivemos uma batalha épica só para começar isso - desabafou.

Dana White durante entrevista coletiva desta terça-feira (Foto: Evelyn Rodrigues)

Durante a coletiva de imprensa, Dana chegou a falar ao ouvido de Anderson pedindo um pouco mais de esforço do ex-campeão, que só parou de responder às perguntas com  frases curtas e quase monossilábicas quando parte da torcida brasileira presente à coletiva participou com algumas perguntas. Questionado sobre como é lidar com Chris Weidman e se o atual campeão dos médios mudou desde que venceu o cinturão, Dana foi só elogios:

- É muito fácil de lidar com o Chris, assim como o pai dele. Uma das coisas que me impressionam com relação ao Weidman é que, quando vocês fazem perguntas, ele responde de forma elaborada. Hoje, por exemplo, ele disse que não esperava os chutes do Anderson, que eles foram uma surpresa durante a luta e aí disse que começou a checar os chutes de outras pessoas desde então. Você não precisa ser tão honesto sobre o seu plano de jogo e tudo isso. Ele é um cara muito interessante - afirmou, revelando um episódio curioso, que ele considera quase premonitório:

- Uma coisa maluca sobre o Cris Weidman é que, eu estava em Chicago e ele veio falar comigo e com o Lorenzo depois de um encontro com a mídia, e ele disse: "Olha, eu quero a luta contra o Anderson Silva. O meu ombro vai estar bom até lá, eu vou vencê-lo e, quando eu fizer isso, eu vou lhe dar a chance de promover uma revanche imediatamente", e foi exatamente isso que aconteceu.

Mais Combate.com: confira as últimas notícias do mundo do MMA

O chefão também deixou claro que não sabe se acontecerá uma trilogia, caso Anderson Silva reconquiste o cinturão em dezembro:

- Eu não penso nisso até que a luta aconteça. Quando a luta aconteceu, a revanche fazia sentido. Depende do que acontecer em dezembro.

Questionado se acha que Anderson só voltou a lutar por conta do contrato milionário que teria assinado com o UFC e que ainda prevê mais nove lutas, Dana foi sincero:

-  Claro que o dinheiro para lutas de cinturão é maior do que em lutas comuns. A glória e toda essas coisas são boas, mas o que interessa é a grana. Dinheiro não machuca, né? É basicamente o mesmo caso do contrato do Floyd Mayweather. É difícil para esses caras deixar o dinheiro para trás. Mas eu gostei do que o Anderson disse aqui hoje , que o que ele tinha até perder o cinturão é o que ele quer de volta. Eu acho que a pressão que o Anderson tinha com o cinturão nunca aconteceu com outro lutador do UFC. Ele nunca tinha perdido e estava naquele embalo maluco, talvez aquela fosse a pressão. Mas ser o campeão? No UFC não há nada melhor do que ser o campeão - finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário