sexta-feira, 25 de outubro de 2013

Chael Sonnen diz que vai convidar Spider para seu time no TUF Brasil

Anderson Silva Chael Sonnen (Foto: Josh Hedges/Zuffa LLC)

Chael Sonnen não para de surpreender. O lutador americano, recém-anunciado como um dos treinadores da terceira temporada do The Ultimate Fighter Brasil - Em Busca de Campeões em oposição a Wanderlei Silva, afirmou nesta quinta-feira que vai convidar Anderson Silva, seu antigo desafeto e amigo de Wand, para ser um de seus assistentes técnicos no reality show. O peso-meio-pesado deu a declaração em Manchester, na Inglaterra, onde atuará como córner do peso-médio Luke Barnatt, um de seus "pupilos" na 17ª temporada do TUF americano. - Anderson Silva foi um dos primeiros que pensei em convidar. Não seria por mim ou por Anderson, mas pelos jovens homens que estão tentando entrar no UFC. Seu conhecimento do esporte é tremendo, além de sua habilidade de se comunicar numa atmosfera de língua portuguesa, que seria muito útil. Acho que ele tem uma relação com Wanderlei, então é improvável, mas isso não quer dizer que eu não vou falar com ele - disse Sonnen em bate-papo com a imprensa, filmado e disponibilizado na internet pelo canal "MMA Crazy TV".

Anderson Silva e Chael Sonnen se enfrentaram duas vezes no UFC, ambas pelo título dos pesos-médios, e o brasileiro venceu ambas. Antes de cada um dos combates, Sonnen fez inúmeras provocações ao lutador, falando mal tanto dele quanto de sua família e do Brasil, o que, por consequência, deu origem à sua rivalidade com Wanderlei Silva, que o abordou e tirou satisfações durante uma viagem de carro para um compromisso de mídia. Desde seu último duelo com o "Spider", ele e o ex-campeão dos pesos-médios amenizaram sua relação e tiveram inclusive conversas bem humoradas em programas de TV.

Apesar disso e do plano de convidar o brasileiro para sua equipe, Sonnen afirmou que não acredita na vitória de Anderson Silva na revanche contra Chris Weidman, no UFC 168, em 28 de dezembro, em Las Vegas. O lutador considera que a diferença de idade entre os dois pesará no combate.

- Você tem que entender que, na história dos combates - boxe, wrestling e MMA - em nenhuma revanche o lutador mais velho se saiu melhor. Há uma diferença de 10 anos aqui. Será incrível se Anderson conseguir batê-lo, mas há uma enorme diferença. Não esqueçamos que o Chris Weidman o dominou no chão e depois o dominou em pé. Esta luta não foi parelha. Também foi o pior Chris Weidman que eu já vi. Eu nunca vi Chris Weidman lutar tão mal. Ele diminuiu o ritmo demais, quando estava por cima no primeiro round, foi depois de uma queda muito desleixada, ele cedeu a posição ao ir para uma finalização de forma muito descuidada, ele levou alguns chutes... Ele simplesmente não lutou muito bem, e ainda assim dominou e finalizou em sete minutos. É muito difícil imaginar um cenário em que isso mude, mas o Anderson Silva é um lutador muito esperto, muito habilidoso, muito experiente. Eu só não acho que ele quer estar lá. Perguntaram logo depois de ele perder, ele disse abertamente que "Meu tempo como campeão acabou". Eu acredito nele - explicou.

Apesar de dizer novamente que "não aceita" os resultados de suas duas derrotas para o brasileiro, ele garantiu que não se tratava de "dor de cotovelo" e insistiu em sua opinião:

- É sempre difícil quando eu falo que o Anderson Silva não vai vencer o Chris Weidman. Mas eu sinto que isso pode ser percebido como se eu tivesse "dor de cotovelo". Não quero criticar o Anderson, ele teve uma incrível carreira, vai ser lembrado para sempre como o grande que foi, ganhou muito dinheiro e ganhou de muitos caras muito duros. Não estou tentando diminuí-lo, mas fingir que um cara de 38 anos que abertamente disse que não quer mais fazer isso vai ganhar de um campeão mundial invicto 10 anos mais novo... As pessoas adoram dizer isso, mas não estão indo na janela apostar seu dinheiro nisso. Simplesmente não é um cenário provável - argumentou.

Sem comentários:

Enviar um comentário