quarta-feira, 30 de outubro de 2013

Ex-campeão Ben Henderson quer enfrentar Rafael dos Anjos nos leves

UFC Ben Henderson (Foto: Evelyn Rodrigues)

Após perder para Anthony Pettis o cinturão dos pesos-leves (70kg) do UFC em agosto desse ano, Benson Henderson preferiu o silêncio às desculpas para tentar explicar a segunda derrota para o compatriota. Passados quase dois meses do revés, o americano já começa a planejar a melhor forma de retornar brevemente a uma disputa de título, seja contra Pettis ou outro atleta. Para isso, durante entrevista ao programa "The MMA Hour", do site "MMA Fighting", Ben Henderson afirmou que o brasileiro Rafael dos Anjos seria um bom adversário para a sua retomada na divisão.

- Estamos inclinados a pensar em uma luta contra Rafael dos Anjos. Acreditamos que seria uma boa luta e uma forma legal de diversão para o público presente no evento. Seria algo bom para nós dois, inclusive. Mas não sei se ele tem alguma luta programada ou não - disse Ben Henderson.

Ao ser questionado sobre outros atletas bem ranqueados ou em ascensão na categoria, o ex-campeão peso-leve do UFC descartou nomes como de Gilbert Melendez, por alegar que revanches não seriam um bom atalho para nova disputa de título, e de Khabib Nurmagomedov, por considerar o russo "jovem" demais. Entretanto, Ben Henderson se mostrou aberto a possibilidade de subir de categoria, para os pesos-meio-médios (77kg), mesmo que a ideia de "superlutas" esteja afastada temporariamente.

- Eu falei para o Dana White que estaria disposto a fazer algumas lutas como peso-meio-médio, mas sem me transferir definitivamente para a categoria de cima. Algo como fez o Nate Diaz antes. Para mim, uma das partes mais difíceis da luta é a necessidade de perder peso. Então, se eu lutasse como meio-médio, eu estaria tranquilo com relação ao peso. Nada de "superlutas", porque provavelmente isso está fora de questão no momento, mas quem sabe caso o UFC precise de uma ajuda com algum lutador que se machuque próximo de um evento. Para chegar em 77kg eu não tenho problema, então poderia chegar ao peso ideal em dois dias e assim, ajudar o UFC caso precisasse substituir algum lutador de última hora - afirmou o ex-campeão.

Aos 29 anos, Ben Henderson perdeu duas vezes para Anthony Pettis. A primeira foi na última luta da categoria do extinto WEC, quando foi derrotado por decisão unânime, e a segunda em agosto por finalização no primeiro round. Estas duas e o revés para Rocky Johnson, em 2007, foram as únicas derrotas do americano, que possui ainda 19 vitórias na carreira. Já Rafael dos Anjos, também de 29 anos, possui um cartel de 20 vitórias e seis derrotas. O brasileiro completou cinco vitórias consecutivas após vencer Donald Cerrone dia 28 de agosto desse por decisão unânime.

Sem comentários:

Enviar um comentário