quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Junior Cigano rouba o show no treino aberto do UFC 166, em Houston

Cigano treino UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)

Em clima de descontração e brincadeiras, o treino aberto do UFC 166 teve diversos momentos de brincadeiras e interação com os fãs nesta quarta-feira. Realizado na casa de shows "House of Blues", no centro de Houston, a movimentação dos principais atletas do card aconteceu em um palco, diante de cerca de cerca de 150 pessoas, em sua maioria latinos, que vibraram com a movimentação do campeão dos pesos-pesados, Cain Velásquez, e com as brincadeiras de Gilbert Melendez e Roy Nelson. Mas quem realmente roubou a cena foi Junior Cigano. Com muita simpatia e carisma junto aos fãs, o brasileiro conquistou os presentes ao evento e deixou o palco ovacionado, após uma movimentação intensa e totalmente voltada para os fãs. - O passado é passado. Nós vivemos pelo presente e pelo futuro. E no futuro, eu serei o campeão - disse Cigano após a movimentação.

Os primeiros a subir ao palco foram Velásquez e Daniel Cormier, que são amigos e treinam juntos. O treino de ambos durou pouco mais de seis minutos, mas o campeão dos pesos-pesados foi ovacionado em praticamente todos os movimentos que fez, e chegou a sorrir com as brincadeiras do público - uma imagem rara de quem é considerado um dos lutadores mais frios do UFC. A presença do descontraído Cormier soltou um pouco Velásquez, que ensaiou uma combinação de boxe a pedido de um fã, antes do companheiro de treinos dizer "Não!", arrancando risos do público.

No fim do treino dos dois, o público praticamente deixou o local em que estava e seguiu Velásquez por onde ele ia, desde o local para uma rápida entrevista aos repórteres até a área em que tirou fotos e deu autógrafos. Cormier o acompanhou durante todos os momentos.

O terceiro a subir ao palco foi Gilbert Melendez. Acompanhado do pai, fez uma rápida movimentação, e também fez a plateia rir quando tentou, sem sucesso, finalizar seu pai, que levantou e mostrou os braços, como se dissesse que ainda é mais forte que o filho. Bem humorado, Melendez posou para os fotógrafos e para os fãs antes de seguir para a área de entrevistas.

Em seguida, o sempre irreverente Roy Nelson se apresentou. Com os tradicionais barba, trança e boné, ele divertiu a todos ao executar alguns golpes em câmera lenta, anunciar que daria "o preferido do público: o chute rodado", e se justificar em seguida, ao ser questionado por um fã se não teria erguido a perna um pouco menos do que deveria: "É o melhor que eu consigo fazer...", arrancando risos de todos. Nelson também simulou diretos, overhands e cruzados. No fim, acariciou a barriga por sobre a camisa, dizendo que só a tiraria na hora da pesagem, frustrando uma fã que pediu para tirar uma foto sua sem blusa e na tradicional comemoração pós-luta.

Antes do treino de Diego Sanchez, foi chamado ao palco a lenda do beisebol Roger Clemens, que foi aplaudido pelos fãs, que não esperavam a surpresa. Fã de MMA, Clemens foi presenteado com um par de luvas por Cain Velásquez e posou para fotos abraçado ao campeão. Após alguns momentos, Sanchez subiu ao palco e, de cara, teve uma bela recepção do público. Regendo os gritos seguidos de "Yes" do público, uma de suas marcas registradas, o lutador aplaudiu a plateia e iniciou sua movimentação. Inicialmente sozinho no tatame, Sanchez mostrou muita concentração e executou manobras de wrestling e boxe, antes de chamar um parceiro de treino e fazer manopla por alguns minutos. Soltando gritos a cada golpe aplicado, o peso-leve foi o mais dedicado na apresentação ao público, e deixou o tatame muito aplaudido por todos.


O último a subir ao palco foi Junior Cigano. E o UFC mostrou por que deixou o melhor para o fim. Com um show de simpatia e carisma, o brasileiro conquistou o público presente ao evento. Além de conversar com os fãs, ele executou diversos movimentos pedidos pelos fãs, como chutes rodados, saltos de capoeira, e encaixou uma sequência de golpes na manopla que levou os presentes ao delírio, sendo muito aplaudido por todos, até mesmo os inúmeros fãs de Velásquez, que gritavam seu apelido. Alguns brasileiros presentes também conversaram com o lutador. No fim, quando a organização encerrou o treino, o público vaiou, nitidamente querendo mais alguns momentos de apresentação do peso-pesado.

Sem comentários:

Enviar um comentário