sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Belfort planeja chegar aos 40 lutando MMA: 'Espírito pode ser renovado'

MMA Vitor Belfort (Foto: Reprodução / Instagram)

Lá se vão 17 anos de carreira profissional no MMA, e Vitor Belfort tem planos para lutar por pelo menos mais quatro. Aos 36 de idade, o carioca, atualmente número 2 do ranking do peso-médio do Ultimate, quer seguir no octógono até os 40. A revelação foi feita em entrevista ao site "MMAjunkie".

- Eu acredito em alegria. Quando eu entrar no octógono e não sentir a adrenalina, acho que vai ser a hora de parar. Eu fiz um plano de chegar aos meus 40 anos (lutando). Então, eu gosto de planejar as coisas. Acredito que quanto mais você planejar, mais sucesso terá. Acredito que a idade é como se o corpo estivesse morrendo lentamente, mas acho que seu espírito pode ser renovado. É apenas uma questão de atitude e perseverança - disse Belfort.

Escalado para fazer a luta principal do evento que o Ultimate vai realizar em Goiânia no próximo dia 9, Belfort vai chegar ao seu terceiro combate no mesmo ano, algo que não acontece desde 2006 - em 2010 ele sequer lutou. A parte física - e o espírito - vai indo muito bem, mas, caso isso mude de uma hora para outra, ele já sabe em que ramo atuar.

- É claro que as coisas podem mudar. Deus vai me dizer o que tenho que fazer, e ele vai preparar o que virá na sequência. Adoro negócios, e luta é um negócio para mim. Você só pode trabalhar em coisas que você pode ter prazer e aprecia para acordar todos os dias e trabalhar duro. Isso é o que eu peço a Deus - "Deus, Quando eu encerrar a carreira, basta me dar alguma coisa que tenho o mesmo tipo de intensidade de ser bem-sucedido, com a mesma determinação, dedicação, desejo, disciplina". Quero aplicar todas as técnicas que aprendi em artes marciais e em negócios. É assim que eu olho para a minha vida. É assim que crio meus filhos - declarou.

O adversário de Vitor Belfort no UFC de Goiânia pode servir de exemplo para ele. Aos 43 anos, Dan Henderson segue na ativa atuando como meio-pesado da principal organização de MMA do mundo

Sem comentários:

Enviar um comentário