sábado, 30 de novembro de 2013

Ronaldo Jacaré: 'Comigo não tem joguinho. Vou entrar para rasgar'

MMA Ronaldo Jacaré (Foto: Ivan Raupp)

Ronaldo Jacaré vem em franca evolução no UFC e terá mais uma oportunidade de mostrar isso no dia 15 de fevereiro, em Jaraguá do Sul-SC. O peso-médio brasileiro vai enfrentar o francês Francis Carmont, que vem de 11 vitórias consecutivas, e espera botar um ponto final na invencibilidade do adversário no Ultimate (seis triunfos em seis lutas). Com uma finalização sobre Chris Camozzi e um nocaute sobre Yushin Okami, ambos avassaladores, Jacaré está bem confiante no que pode fazer em sua terceira aparição no octógono. E sem amarração: - Cada luta é uma luta. Só lá dentro que a gente vai ter a noção do que realmente vai ser. Eu vou entrar para arrebentar. Esse é o meu objetivo e pretendo fazer isso. Estou treinando para chegar lá pronto para mais esse desafio. E comigo não tem joguinho, vou entrar para rasgar - disse em entrevista ao Combate.com na academia onde treina no Rio de Janeiro.

Terceiro colocado do ranking oficial da categoria até 84kg, Jacaré terá pela frente o lutador que ocupa atualmente a oitava posição. Ele disse que a escolha do UFC não foi uma surpresa:

- Eu esperava sim, porque é um cara top. Até tinha comentado com meus treinadores que ele poderia ser meu adversário, até porque todos os caras muito bem ranqueados já estão com luta marcada. Então, eu sabia que tinha grande chance de lutar contra ele. Já estava esperando.

Por estar bem posicionado no ranking, o atleta da XGym acredita que está perto de uma disputa de cinturão, que hoje pertence ao americano Chris Weidman. Para chegar lá, ele deposita confiança em sua equipe e diz que tudo vai depender do nível de suas performances:

- Tem o primeiro e o segundo. Eu sou o terceiro. Então não preciso falar mais nada. Cinturão? Quem tem que ver isso sou eu, principalmente, com minha atuação contra o Carmont. Pretendo chegar lá e arrebentar, fazer uma grande luta, conquistar uma grande vitória e, naturalmente, vou caminhando para a frente. É isso que vou conseguir fazer no dia 15 de fevereiro. Meus treinadores já estão focados na estratégia e vou em busca disso. O Josuel Distak, o Adrian Jaoude e o Rogério Camões estão trazendo só treino bom para mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário