quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Rory MacDonald diz que 'precisava' de derrota para recuperar 'fome' de lutar

UFC Robbie Lawler Rory MacDonald (Foto: Agência Reuters)

O peso-meio-médio Rory MacDonald estava na terceira posição no ranking da categoria do Ultimate e era considerado um potencial próximo desafiante ao cinturão antes de encontrar Robbie Lawler no UFC 167, no último dia 16 de novembro. A derrota por decisão dividida derrubou "Ares" uma posição no ranking e encerrou uma sequência de cinco vitórias consecutivas. O lutador canadense, porém, afirmou nesta segunda-feira que o revés era necessário para que ele retomasse o foco e a vontade de lutar. - Tudo estava vindo muito fácil para mim nos últimos três anos, desde que perdi para o Carlos (Condit). As lutas estavam sendo muito tranquilas, e eu simplesmente sentia, tipo, "Uau, isso está ficando muito fácil". Então meio que baixei minha guarda um pouco. Eu precisava perder. Eu precisava entrar numa luta dura. Estou muito motivado, mais do que nunca agora. Estou muito faminto. Sinto que tenho aquele fogo de novo - disse MacDonald em entrevista ao podcast "The MMA Hour", do site "MMA Fighting".

De fato, após nocautes técnicos impressionantes contra Mike Pyle e Che Mills nas duas lutas anteriores, MacDonald dominou BJ Penn em dezembro de 2012, mas não conseguiu o nocaute e pareceu brincar com o ex-campeão no final do combate. Em julho deste ano, sua luta contra Jake Ellenberger foi muito criticada pela falta de ação, e o canadense foi anunciado vencedor mesmo sem fazer muito.

- Acho que eu simplesmente não estava interessado. Senti que, na minha luta contra o Ellenberger, fiz uma luta muito boa. Eu estava tecnicamente no ponto, afiado, e, assistindo à luta novamente, eu não me decepcionei. Mas eu não me diverti ao final do dia, e é para isso que eu luto. Eu quero me expressar quando estou lá dentro, como um artista pintando um quadro. É basicamente auto-expressão para mim, e não fiz isso nessas últimas duas lutas neste ano. Eu não gostei delas. Não saí do cage sabendo que me diverti. Normalmente, vencendo ou perdendo, nas minhas lutas no passado, eu sempre me diverti. Este ano, não me diverti lutando - afirmou MacDonald.

Novamente sentindo a "fome" de lutar, o peso-meio-médio afirmou que já está negociando seu próximo combate no UFC, em 2014.

- Deve ser anunciado logo, tenho certeza. Não é uma luta ruim, com certeza. É muito motivadora. Tenho aquele fogo de volta e é uma boa sensação. Quando penso em lutar, quero entrar lá e esmagar alguém. Quero que meu oponente chore no vestiário. Quero que eles fiquem com medo de mim. Apenas quero machucar alguém, e esse é o tipo de mentalidade que você precisa ter. Em 2013, não foi assim para mim. Mas agora é - garantiu o lutador.

Sem comentários:

Enviar um comentário