segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

Brandão conta que foi orientado por médico a não lutar: 'Fiz pelos fãs'

acidente de carro sofrido pelo Diego Brandão (Foto: Arquivo Pessoal)

O brasileiro Diego Brandão lutou no UFC 168 mesmo tendo sofrido um forte acidente de carro cerca de duas semanas atrás. Dias antes de enfrentar Dustin Poirier, para quem acabou perdendo por nocaute técnico no fim do primeiro round, ele revelou o ocorrido e garantiu que estava bem. Mas o campeão do TUF 14 nos EUA, na verdade, escondeu a gravidade dos machucados e não estava nem perto dos 100%, conforme afirmou em entrevista ao Combate.com. Ele teve orientação médica para não lutar: - Estou um pouco dolorido por causa da batida. Eu me machuquei. Estou com muita fisioterapia para fazer nas costas. Tive recomendação médica para não lutar, mas não avisei ao UFC. Era uma luta muito importante e no maior evento do ano.

Brandão justificou que não falou a verdade anteriormente porque não queria dar um incentivo para Poirier e ressaltou que não quer que a revelação soe como desculpa. Ele disse que lutou principalmente pelos seus fãs:

- Isso é uma luta, é cabeça. Acho que, se o Dustin Poirier tivesse descoberto que eu estou machucado, ele iria acreditar mais nele mesmo. Por isso eu não quis jogar isso antes. E não quero dar desculpa. Se eu quisesse dar desculpa, dizer que estava machucado, eu teria ficado em casa. Eu fui para lutar mesmo por causa dos meus fãs, fiz isso por eles. Eles precisam saber disso.

Sem comentários:

Enviar um comentário