segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Nate Diaz 'espera' lesões dos outros para voltar a disputar cinturão do UFC

Nate Diaz vence Gray Maynard TUF 18 (Foto: Getty Images)

Nate Diaz disputou o cinturão dos leves (até 70kg) recentemente e foi derrotado pelo então campeão, Ben Henderson. Na sequência, foi nocauteado por Josh Thomson, o que o deixou ainda mais longe de uma nova disputa. Mas o nocaute arrasador sobre Gray Maynard, conquistado neste domingo, deu novo ânimo para o americano, que está contando com a "sorte" de algum desafiante ao título se lesionar para, quem sabe, herdar o posto.

- Acho que vou tirar um tempo, ficar meio de lado até que alguém se machuque e eu possa assumir o posto e disputar o cinturão - disse ele na coletiva de imprensa pós-TUF 18 Finale.

Pouco depois do anúncio do duelo contra Maynard, Nate Diaz foi ao Twitter e disse que não poderia lutar no dia marcado porque tinha um encontro com amigos da época do colégio. Vindo dele não chegou a ser um absurdo, uma vez que Nate e seu irmão Nick são conhecidos pela irreverência e pela falta de papas na língua. Mesmo assim, ficou aquela dúvida no ar. Neste domingo, após nocautear Maynard, Diaz foi questionado sobre a postagem e justificou a presença no TUF 18 Finale de forma curiosa:

- Teria sido mais legal ter ido (o encontro de ex-alunos do colégio), mas eu estou quebrado (financeiramente) e tive que aparecer - afirmou, para as risadas dos jornalistas.

Nate também comentou a sequência de socos que lhe deu a vitória. Ele, por sinal, não sabe se vai seguir nos leves ou se vai subir de novo para os meio-médios (até 77kg). E mostrou preocupação com a integridade física dp adversário:

- Minha missão era vencer e sempre foi. Esse era o plano. Fiquei feliz que acabou assim. Eu achava que eles tinham que ter parado antes, porque esse é um esporte de contato e ele não precisava ter levado mais golpes. Eu o acertei com um direto e aí já achei que ele estava fora de si. Fiquei feliz que eles pararam.

Sem comentários:

Enviar um comentário