domingo, 5 de janeiro de 2014

Com perna castigada, Lim quase não volta ao quinto round com Saffiedine

Tarec Saffiedine cingapura ufc mma (Foto: Reprodução )

Luta da noite da primeira edição do UFC em 2014, em Cingapura, no último sábado, os meio-médios Tarec Saffiedine e Hyun Gyu Lim fizeram uma verdadeira batalha de cinco rounds que cumpriu com louvor seu papel de entreter o público presente no Marina Bay Center. No entanto, em função do castigo a que o belga submeteu o sul-coreano, machucando bastante a parte externa da perna esquerda com potentes chutes baixos, o confronto por pouco não teve o quinto assalto.

- No fim do quarto round, eu e minha equipe conversamos se seria prudente que eu voltasse para o último assalto. Mas eu ganhei essa oportunidade de ouro em participar do evento principal de um card do UFC e tinha como objetivo dar um bom show para o público presente e para os meus fãs - disse Hyun Gyu Lim na entrevista coletiva após o evento.

Com muita garra e determinação, o sul-coreano empolgou o público ao resistir bravamente aos ataques de Saffiedine em sua perna. Nos segundos finais, quase conseguiu um nocaute ao partir para cima do belga como um verdadeiro "zumbi coreano" (apelido do compatriota e peso-pena Chan Sung Jung). O meio-médio, chamado de "Jon Jones Coreano", comentou que estava mais nervoso que Saffiedine com a estreia no UFC e, por isso, tenha saído derrotado da luta.

- Eu acho que durante a luta tenha ficado muito nervoso com o momento que estava vivendo, enquanto o Saffiedine estava realmente mais calmo. Por isso, ele foi capaz de conduzir a luta muito melhor que eu. Minha equipe me deu a confiança necessária para continuar lutando e eu continuei na garra mesmo porque precisava presentear o público com cinco rounds - falou Hyun Gyu Lim.

Sem comentários:

Enviar um comentário