sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Overeem perde peso e busca mais resistência aeróbica contra Frank Mir

Alistair Overeem mma ufc (Foto: Reprodução)

A conhecida falta de resistência física do peso-pesado holandês Alistair Overeem parece ser coisa do passado. Pelo menos se forem levadas em conta as palavras do próprio Overeem ao site "MMA Junkie". O gigante holandês revelou ter dado ênfase à parte aeróbica e à perda de peso, mesmo que isso significasse abrir mão de massa muscular. Tudo isso para evitar o cansaço que, na sua opinião, o levou às derrotas de virada diante de Antônio Pezão e Travis Browne em suas duas últimas lutas. Overeem enfrenta o também veterano Frank Mir no UFC 169, que acontece no próximo sábado, em Newark, nos EUA.

- Eu perdi peso porque queria melhorar minha resistência aeróbica. Uma coisa acaba levando à outra. Quanto mais resistência física você tem, mais você perde peso. Realmente queríamos melhorar a minha parte aeróbica.

Após perder duas lutas, e saber que uma terceira derrota poderia ser a sua última no UFC, Overeem decidiu mudar a sua forma de treinamentos. Ao mesmo tempo, por ser um veterano do m undo das lutas, o holandês garante já saber como lidar com as derrotas.

- Lidar com derrotas nunca é legal. Perder é sempre muito difícil. Acho importante sempre me reinventar, mas quando perco, a reinvenção precisa ser ainda maior. Foi o que eu fiz para essa luta. Meu foco tem estado ótimo nos últimos meses, meus parceiros de treinos são bons, meus treinadores fizeram um excelente trabalho e acho que agora estou na minha melhor forma.

Além de baixar da marca de 113 kg, a maior mudança de Overeem foi mudar sua base de treinos da Flórida, onde se encontra a academia Blackzilians, para a Tailândia, local em que se preparou para o duelo contra Mir.

- Eu sempre estou mudando de cena. Me sinto bem treinando na Tailândia. Me pareceu lógico mudar minha base de treinos para lá se levarmos em conta o meu passado e as minhas conquistas. Estar na Tailândia também me ajudou a me concentrar nos treinos, deixando as distrações externas fora da minha rotina. Me concentrei totalmente no trabalho e no meu objetivo, que é vencer Frank Mir. Estou pronto para tudo o que ele tentar fazer no octógono. Meu trabalho é pressioná-lo ao máximo até o fim, seja para finalizar a luta antes do fim do terceiro round, seja para vencer por decisão dos juízes.

Sem comentários:

Enviar um comentário