quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Perdendo ou ganhando, Frank Mir ainda não pensa em aposentadoria

Frank Mir coletiva UFC 164 (Foto: Evelyn Rodrigues)

As três derrotas seguidas para Junior Cigano, Daniel Cormier e Josh Barnett não afetaram a autoconfiança do veterano Frank Mir. Aos 34 anos de idade, o lutador garante que não pensa em aposentadoria, e diz que o resultado da luta contra Alistair Overeem no UFC 169 não mudará a sua opinião.

- Não me importo com o resultado da minha última luta. Ainda sou mais jovem que a maioria dos pesos-pesados do UFC. Só duas coisas me fariam pensar em me aposentar: perder para lutadores que eu não considere de elite ou começar a ser nocauteado seguidamente a ponto de comprometer a minha saúde - disse Mir, em entrevista ao site "ESPN".

Para Mir, as três derrotas que sofreu não foram suficientes para abalar a sua confiança de que ainda é um dos melhores do mundo. O peso-pesado ainda não conseguiu digerir a decisão do árbitro Rob Hinds, que encerrou a luta contra Josh Barnett no UFC 164 quando, na sua opinião, ele ainda poderia reagir.

- Me desculpem se as três derrotas que sofri recentemente não abalaram o meu ego. Vejamos: a primeira foi para Junior Cigano, o campeão mundial na época. A segunda foi para Daniel Cormier, em uma luta monótona, e em seguida para Josh Barnett, que eu acho que deveria ter sido uma luta sem resultado, por conta de uma interrupção muito controversa. Veja para quem eu perdi. Devo me aposentar por isso? UAU! Então a divisão dos pesados deveria ter somente quatro ou cinco caras, porque todo o restante deveria se aposentar. A verdade é que eu prefiro ter percorrido esse caminho de três derrotas. Ele me deixou mais forte.

Após fazer exames detalhados na cabeça e no cérebro, e segundo ele mesmo ter sido aprovado em todos, Mir teve motivos para festejar ao ter adicionado à sua equipe de treinos o peso-pesado James McSweeney, que já havia treinado com Alistair Overeem no passado.

- McSweeney foi treinado pelo mesmo time de Overeem. Não poderia haver um cara melhor para simular situações prováveis dessa luta do que ele - finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário