sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Renan Barão dá passo à frente e tenta intimidar Urijah Faber em encarada

MMA - UFC encaradas Media Day - Urijah Faber  Renan Barão (Foto: Evelyn Rodrigues)

Renan Barão fugiu um pouco de seu habitual mais tranquilo e tentou intimidar Urijah Faber na primeira encarada entre os dois na semana, no fechamento do "media day" desta quinta-feira, no teatro do Madison Square Garden, em Nova York. O campeão dos galos (até 61kg) deu um passo à frente quando ficou cara a cara com o americano olhou fixamente para ele, que por sua vez também ficou bastante sério, mas deu um sorriso ao se afastar do brasileiro. Os dois se cumprimentaram normalmente após a encarada.

Já José Aldo, campeão dos penas (até 66kg) encarou Ricardo Lamas de forma bem mais amena. Os dois mantiveram uma distância segura e também se cumprimentaram cordialmente. O mesmo aconteceu com os pesados (até 120kg) Frank Mir e Alistair Overeem, de quem se esperava uma atitude mais polêmica por conta de seu histórico. Os seis lutadores protagonizam as três lutas principais e foram os únicos a participar do evento.

O "media day” foi realizado em um espaço montado no lobby do teatro, e os seis lutadores se dividiram em totens para conversar com os jornalistas. Desde o início, um dos mais requisitados foi Urijah Faber, um dos preferidos da mídia americana. Ao seu lado, o desafiante ao cinturão de José Aldo, Ricardo Lamas, esbanjava bom humor e carisma, arrancando risos dos repórteres ao falar sobre a sua participação no "media day" do Super Bowl, que aconteceu na última terça-feira:

- Eu fiz de tudo um pouco lá, mas todo mundo queria pegar no cinturão do UFC que estava lá exposto. Não faltou gente me desafiando, mas olha o tamanho dos caras, né? - contou.

A poucos metros dali, o holandês Alistair Overeem parecia bastante incomodado. Com o semblante fechado, ele raramente respondia as perguntas com mais de meia dúzia de palavras e fazia questão de dizer “próxima” quando questionado sobre algo que não queria responder.

Já Frank Mir não economizou nas palavras ao falar sobre seus planos para o futuro e o desejo de não parar de lutar, independentemente do resultado do duelo deste sábado.

José Aldo e Renan Barão pareciam bastante tranquilos e responderam todas as perguntas em português, com ajuda do tradutor para a mídia dos EUA. Enquanto Aldo se divertia com questões sobre a sua paixão pelo futebol americano, Barão brincou com o fato de os treinos na semana do evento estarem sendo realizados na sala ao lado da de Faber, seu oponente deste sábado:

- Não, não, eu não espiei nada.  Eu sempre procuro só fazer o meu jogo mesmo, procuro não me preocupar muito com o jogo do adversário, procuro manter bem o meu foco e, quanto a isso, não preciso espionar o jogo dele. Tudo vai acontecer lá no sábado na luta e está tranquilo - disse, com o sorriso de sempre estampado no rosto.

Sem comentários:

Enviar um comentário