sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Weidman: 'Sem TRT, Belfort poderá tomar o que for e parar na hora certa'

Chris Weidman coletiva UFC Las Vegas (Foto: Evelyn Rodrigues)

Campeão dos pesos-médio, Chris Weidman vem demonstrando uma grande preocupação com a luta diante de Vitor Belfort. Mas se engana quem pensa que as habilidades do brasileiro vêm sendo o seu principal assunto. A preocupação do lutador recai sobre a possibilidade de a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) conceder a permissão para Belfort poder fazer a TRT (Terapia de Reposição de Testosterona), que vem sendo criticada e posta sob suspeita por muitos veículos de comunicação e lutadores do UFC. Em entrevista ao programa de rádio "SiriusXM Fight Club", o americano se disse preocupado também com a possibilidade da NSAC não conceder a permissão.

- Não sei como essas coisas funcionam. Perguntei a Lorenzo Fertitta e ele me disse que Belfort vai pedir permissão para realizar a TRT. Ele recebendo a permissão ou não, fiquei feliz em saber que ele será testado. Lorenzo me disse que ficaria surpreso se nós dois não fôssemos testados durante a nossa preparação. O que eu ouvi foi que, se Vitor não pedisse a permissão, ele não seria testado durante os treinos, e teria a chance de usar o que quisesse, bastando parar no tempo certo para não ser flagrado nos exames pré-luta. Se ele receber a permissão para fazer a terapia, então será testado com frequência. Fiquei pensando no que ele faria, mas fiquei feliz em saber que ele será testado recebendo ou não a permissão para fazer TRT, já que foi flagrado anteriormente em outro exame antidoping - disse o campeão.

Perguntado se havia exigido lutar nos EUA, para evitar ter de viajar ao Brasil, onde Vitor Belfort venceu suas três últimas lutas com nocautes fulminantes contra Michael Bisping, Luke Rockhold e Dan Henderson, Weidman disse que jamais fez qualquer pedido ao UFC para lutar onde quer que fosse.

- Não tive nada a ver com a decisão de levar a luta para Las Vegas. Zero. Estava esperando para conversar após a luta contra Anderson Silva, querendo saber onde iríamos lutar, e de repente foi noticiado que a luta aconteceria em maio ou julho, e que seria em Las Vegas. Achei ótimo - finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário