sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

Alberto Mina queria lutar, mas negou peso-casado após ouvir treinadores

Alberto Mina UFC MMA (Foto: Getty Images)

O lutador brasileiro Alberto Mina deveria fazer sua estreia pelo Ultimate neste sábado, no UFC: Kim x Hathaway, em Macau, China. Todavia, seu adversário, o americano Zak Cummings, ficou cerca de 3,6kg acima do limite de peso para sua categoria, peso-meio-médio (até 77,6kg). O paraibano baseado em Hong Kong negou uma oferta por uma luta num peso-casado de 80,7kg após ouvir o conselho de seus treinadores. - Eu considerei lutar, mas meus treinadores me aconselharam contra isso. Não posso ir contra eles, ou não teria uma equipe. É frustrante, mas foi a decisão dos meus treinadores. Lutar em Macau, representar Hong Kong, esperei por este momento minha vida inteira, mas estamos falando de oito libras (3,6kg). Estou muito frustrado - afirmou Mina ao site "MMA Junkie".

Apesar da recusa, Mina recebeu o pagamento de sua bolsa de luta e de seu bônus de vitória por ter feito sua parte e batido o peso. O presidente do UFC, Dana White, condenou a falha de Cummings em atingir o limite da categoria.

- É uma droga quando os caras chegam e não batem peso. Eles têm um emprego: se preparar para lutar, treinar e bater peso. Isso é certamente um matador de carreiras - disse White ao "MMA Junkie".

Alberto Mina contou ter levado cerca de 400 pessoas de Hong Kong para Macau para assistir à sua estreia no UFC e que sentia por decepcioná-los. O brasileiro assegurou que gostaria de ter nova luta marcada o quanto antes, e que estaria aberto a ser casado contra Cummings novamente no futuro.

- Se ele puder bater peso de novo em outro evento, vou enfrentá-lo. Estou pronto para lutar na minha divisão. Não estou aqui só para tirar fotos. Estou aqui para lutar - declarou Mina.

Sem comentários:

Enviar um comentário