quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Cro Cop: kickboxing é mais dinâmico e requer mais energia do que o MMA

Mirko Cro Cop Filipovic MMA UFC (Foto: Divulgação/UFC)

Um dos lutadores de maior sucesso do extinto Pride, organização japonesa de MMA que foi a número 1 do mundo em parte da década passada, Mirko Cro Cop chegou ao Ultimate em fevereiro de 2007 e por lá ficou até outubro de 2011. Depois de três derrotas seguidas, saiu da companhia, lutou mais duas vezes, e então passou a atuar somente em competições de kickboxing, seu esporte de origem.
 
E para quem acha que ele foi em busca de competições menos desgastantes, o croata avisa que não é bem assim. Segundo Cro Cop, os duelos de kickboxing de certa forma exigem mais dos atletas. Ele explica:

- Kickboxing é um esporte de combate de verdade. Você troca socos e chutes o tempo todo. Sem clinch. Às vezes, é muito mais duro do que o próprio MMA. MMA exige muito wrestling e luta no chão. Partindo desse ponto, o MMA é mais difícil, mas kickboxing é muito mais dinâmico. É preciso uma grande quantidade de energia para chutar e socar. Basicamente, ambos são difíceis de treinar. Kickboxing requer mais energia porque há mais socos, mais chutes. No MMA, mais cedo ou mais tarde você vai para o clinch e tem a oportunidade de segurar o cara por 30 segundos, um minuto, ir para o chão. No kickboxing, você tem que trocar socos o tempo todo - disse o croata ao "Fight Channel".

Nas artes marcias mistas, Mirko Crop Cop teve um cartel de 28-11-2, 1NC. No kickboxing, o croata tem um pouco parecido: 22-7.

Sem comentários:

Enviar um comentário