quarta-feira, 26 de fevereiro de 2014

Nick Diaz quer voltar a lutar no UFC, mas só se for para disputar o cinturão

Nick DIaz quer voltar a lutar no UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)

A aposentadoria de Nick Diaz parece estar com os dias contados - pelo menos na cabeça do peso meio-médio. Sem lutar desde março de 2013, quando perdeu a disputa de cinturão para Georges St-Pierre, o americano circulou pelos bastidores do UFC 170, realizado neste sábado em Las Vegas, EUA, e chegou até a conversar com os jornalistas sobre os seus planos de voltar a pisar no octógono: - Agora eu estou passando por uma fase de indecisão, correndo aqui e ali e fazendo algumas coisas e, ao mesmo tempo, estou tentando mudar de casa. Tem sido difícil fazer exatamente o que eu quero com relação a treino e coisas do tipo. Esse ano todo eu tenho tomado conta de mim mesmo, porque não tinha um monte de gente cuidando de mim enquanto eu fazia essas lutas. Espero que, no verão (inverno brasileiro), eu consiga encontrar um jeito de conciliar tudo. Se eu quisesse fazer algo, tipo aceitar uma luta, faria muito mais sentido agora do que viver em algum apartamento ou casa de m…., onde eu tenho coisas loucas acontecendo o tempo todo - disse o lutador.

Caso volte a lutar, DIaz não aceitará nada menos do que uma disputa de título:

- Eu luto há 11 anos, eu não tenho que fazer uma luta de aquecimento. Eu vou aceitar enfrentar alguém antes para ajudar alguém a aparecer? Para trazê-los para o meu nível? Eu já passei por isso e você ainda não me viu tomar uma surra.

Nick também explicou a sua versão sobre o fato de ter recusado a oferta do Ultimate, que queria vê-lo enfrentar Carlos Condit no UFC 171:

- Eles chegam e dizem: “Oh, você recusou uma luta”. Mas eles não estavam falando sobre dinheiro, sobre porque essa luta será boa para mim. Nós não estávamos falando sobre coeventos principais, então eu podia o quê? Vender um show e aí todo mundo tomaria o meu dinheiro? Nós vamos entender isso, vamos entender quem vai vencer (o duelo entre Robbie Lawler e Johny Hendricks), quem é importante e se alguém quer me ver lutar.

Apesar do lutador afirmar que está em negociações com o UFC e que a última vez que conversou com o Ultimate foi no mês passado, Dana White se mostrou surpreso quando questionado pelos jornalistas sobre o futuro de Diaz:

-  Eu sei que o Nick Diaz ligou pedindo ingressos, mas eu não falei com ele hoje. Eu disse a ele para me ligar quando estivesse pronto e não ouvi uma resposta dele ainda - disse o mandatário após a coletiva de imprensa do UFC 170.

Informado pelos repórteres que o peso-meio-médio afirmou que só voltaria a lutar no UFC se fosse para disputar o título da divisão, Dana se mostrou completamente contrário:

-  Não vale a pena falar sobre isso. Nós nem conversamos ainda. Ele não tem lutado, ele não quer lutar e nem está na conversa. Você acha que ele pode chegar aqui e, de cara, disputar o cinturão? - retrucou o chefão.

Sem comentários:

Enviar um comentário