quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

UFC tem média de um estreante para cada duas lutas realizadas em 2014

Tarec Saffiedine  Lim Hyun Gyu cingapura ufc mma (Foto: Getty Images)

O Ultimate vem mostrando cada vez mais por que é atualmente a principal organização de MMA do mundo. Se no passado 455 lutadores de 41 países diferentes participaram dos 33 eventos realizados pela organização, em 2014 a tendência é aumentar ainda mais. A temporada já contou com seis edições, e nada menos do que 34 atuaram pela primeira vez no UFC. Como o total até o momento foi de 68 lutas realizadas, isso significa que em 2014 a média é de um estreante a cada duas lutas. Só no último evento, por exemplo, foram seis - um deles o brasileiro Pedro Munhoz, derrotado pelo compatriota Raphael Assunção no card preliminar do UFC 170, em Las Vegas (EUA).

Mas a maior amostra desta "invasão" dos estreantes aconteceu mesmo no primeiro evento do ano, em Cingapura. O card foi composto por 75% de estreantes. Foram 15 lutadores debutando na principal organização de MMA do mundo em um total de 20 que participaram dos combates. Na luta principal, o último campeão meio-médio do Strikeforce, Tarec Saffiedine, fez o debute mais aguardado até o momento ao derrotar Hyun Gyu Lim.

A média vai aumentar ainda mais a partir de sábado. No UFC: Kim x Hathaway, que será realizado em Macau, oito lutadores farão suas estreias. Como serão apenas nove duelos, eles representam 44,4% de todo o card.

Para o segundo semestre, o peso-palha feminino será criado, e a organização precisará de mais atletas. Resta saber se as contratações vão seguir a todo vapor, já que elenco de lutadores jestá inchado. O site oficial do UFC lista 482 atletas sob contrato distribuídos nas nove categorias. Levando em conta o número de duelos do ano passado - e mesmo considerando um número maior de edições -, muitos deles devem lutar apenas uma vez em 2014 ou sequer entrar no octógono.

Sem comentários:

Enviar um comentário