quarta-feira, 5 de março de 2014

Gustafsson promete acabar rápido com o invicto Jimi Manuwa no sábado

montagem UFC Alexander Gustafsson x Jimi Manuwa (Foto: Editoria de Arte)

Alexander Gustafsson admite não ter esquecido sua luta contra Jon Jones em setembro, no UFC 165, quando ofereceu a luta mais dura da carreira ao campeão da categoria dos meio-pesados. Mesmo sendo derrotado por decisão unânime dos juízes, o sueco deixou o octógono maior do que entrou. No próximo sábado, diante do invicto inglês Jimi Manuwa - que venceu todas as suas 14 lutas como profissional, sendo 13 por nocaute - no UFC Fight Night 37, Gustafsson busca fazer o que não fez contra Jones: vencer, e de forma convincente.

- Foi difícil parar de pensar naquela luta, mas quando soube que enfrentaria Jimi, percebi que teria que levá-lo muito a sério. Parei imediatamente de pensar na disputa do cinturão e me concentrei na luta do próximo sábado. Jimi é muito perigoso, e muita gente erra ao subestimá-lo. Não vou cometer esse erro, pois sei exatamente o quanto ele pode ser perigoso. Seu estilo é de buscar uma oportunidade com o golpe pronto para ser desferido. Mas fiz meu dever de casa e estou 100% pronto para ele. Vou vencê-lo rapidamente no sábado - disse o sueco ao site "MMA Junkie".

Para Gustafsson, o estilo de Manuwa de buscar finalizar suas lutas logo no começo - tem nove vitórias no primeiro round - não é surpresa, já que o sueco veio acompanhando o crescimento do inglês no circuito europeu há alguns anos.

- Ele vai soltar algumas bombas, todos sabemos . Jimi bate muito forte não só com as mãos, mas também com os pés e joelhos. Sua trocação é excelente, mas para onde quer que a luta vá eu saberei responder aos seus ataques.

Caso vença a luta em Londres, Gustafsson não esconde que voltará toda a sua atenção para a conquista do cinturão, em uma revanche contra Jon Jones.

- Eu quero aquele cinturão. Ele é o meu único foco. Tomá-lo de Jon Jones seria o cenário perfeito para mim - finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário