segunda-feira, 24 de março de 2014

Rony Jason: 'Da última vez eu estava chorando, agora estou sorrindo'

RONY JASON X STEVEN SILER ufc natal (Foto: Getty Images)

No dia 9 de novembro do ano passado, em Goiânia, Rony Jason entrou no octógono do Ultimate em busca de sua quarta vitória seguida para assim poder se firmar de vez no peso-pena da organização. A expectativa, entretanto, foi frustrada em 40 segundos, quando Jeremy Stephens aplicou um chute alto no brasileiro que o levou a nocaute. Quatro meses depois, a volta por cima. Neste domingo, em Natal, Jason "descontou" em Steven Siler e retomou o caminho das vitórias também por nocaute, com 1m17s de combate. - Eu tive uma preparação perfeita. Bati o peso abaixo do limite. Estou muito feliz, acho que tudo correu perfeitamente. Da última vez eu estava chorando, agora estou sorrindo. A vida de um lutador é assim. Muitas vezes, quando a técnica não funciona, a gente parte para o lado emocional. Perdi carnaval, abdiquei do aniversário do meu filho na quarta e do meu no sábado - disse o cearense, que completou 30 anos.

A vitória deste domingo só não foi 100% completa porque Steven Siler e alguns fãs do UFC nas redes sociais reclamaram bastante da atuação do árbitro Wernei Cardoso. O americano foi à lona depois de um overhand de direita e um cruzado de esquerda. Mas ao cair, Siler ainda estava reagindo e até aplicou uma pedalada no brasileiro. Mesmo assim, Wernei decretou o nocaute técnico.

- Sou apenas um funcionário do UFC. Os árbitros centrais são muito preparados para proteger a integridade do atleta. Não cabe a ninguém julgar se ele interrompeu antes ou depois. A mesma pessoa que critica se parou antes critica se parou depois. Deus quis que a vitória fosse minha. Eu iria continuar tentando o nocaute ou a finalização, e a vitória viria de um jeito ou de outro - garantiu Jason.

Além dos resultados contra Jeremy Stepnhens e Steven Siler no Ultimate, Rony Jason tem vitórias também sobre Godofredo Pepey, Sam Sicilia e Mike Wilkinson.

Sem comentários:

Enviar um comentário