quarta-feira, 30 de abril de 2014

Erick Silva treina muay thai com irmãos e técnico elogia: "Está focado"

Daniel Mendes é o treinador de muay thai de Erick Silva (Foto: Reprodução/Facebook)Com menos de 15 dias para o duelo diante do norte-americano Matt Brown, na luta principal do UFC Fight Night 40, em Cincinnati, nos Estados Unidos, o capixaba Erick Silva está apurando as técnicas de luta em pé com o treinador de muay thai Daniel Mendes, acompanhado dos irmãos Gabriel e Bruno Silva, além do também lutador Bruno Frazatto. O combate acontece no próximo dia 10 de maio e o brasileiro está treinando na academia X-Gym, que fica no Recreio dos Bandeirantes, Rio de Janeiro.

Nessa reta final de preparação, o lutador recebeu elogios do profissional, que está fazendo a ponte aérea rumo à terras cariocas com frequência para auxiliá-lo neste fim do camp de treinos. De acordo com Daniel Mendes, Erick Silva 'está mais focado do que nunca' para este duelo.

- Já tem oito anos que eu sou treinador de muay thai do Erick e ontem (segunda) eu fiz um elogio a ele. Foi o melhor treino de muay thai que ele fez em todo esse tempo que ele treina comigo. Ele está bem focado, estou trabalhando muito com ele a parte técnica e a parte tática. Na última luta dele, eu já havia avisado que poderiam esperar chutes dele e quando ele nocauteou, é o fruto do trabalho sendo realizado. Para essa luta o Erick Silva está mais focado do que nunca.

Vencer o norte-americano Matt Brown pode significar um grande salto no ranking do UFC para Erick Silva. Atualmente em 14º lugar, se o brasileiro conquistar uma vitória convincente, na melhor das hipóteses, pode até mesmo chegar ao top 10 da categoria dos meio-médios da franquia. Essa é a meta colocada para o atleta capixaba, que tem 29 anos e fará uma luta de cinco rounds pela primeira vez na carreira (16-4 1NC no MMA).

- Ele está bem treinado e já temos um estratégia para essa luta. O Erick também sabe que o adversário é duríssimo, porque o Matt Brown está bem ranqueado, em sétimo lugar. Ele está fazendo todos os treinos, está bem na parte física e condicionamento, porque como agora são cinco rounds, estamos focando nisso.

A rotina de Erick Silva nesses últimos dias antes da luta não terá muitas mudanças em relação aos outros combates dele no UFC. O lutador capixaba, acompanhado do seu staff, deve seguir para os Estados Unidos no próximo final de semana, com cerca de sete dias de antecedência para o combate, que está marcado para o dia 10 de maio, em Cincinnati.

Sem comentários:

Enviar um comentário