sábado, 21 de junho de 2014

Brandão diz que responderá McGregor no octógono: ‘Vou calar a boca dele batendo’


A resposta para as provocações de Conor McGregor o brasileiro Diego Brandão já tem na ponta da língua: “Vou resolver no octógono”. E no dia 19 de julho, pelo UFC Fight Night 46, que acontece em Dublin, na Irlanda – casa do adversário –, o lutador cearense terá a chance de fazer valer sua declaração.

O desentendimento entre os dois não é de agora. Porém, a prestação de conta das provocações que começaram via Twitter está perto de ser acertada. Em entrevista à TATAME, Diego revelou estar ansioso para o encontro com o irlandês, válido pelo evento principal da noite, e que não vê a hora de atropelar o rival.

“Estou muito ansioso para essa luta. Vou agarrar a oportunidade com unhas e dentes. Nunca lutei na Europa, sei que é a casa dele (McGregor), mas nada vai tirar o meu foco. Estou preparado e dessa vez vou voltar mais forte do que nunca. Não vou deixar as provocações dele me abalarem. O cara já está falando muito há um tempão, então o que eu tenho que fazer é calar a boca dele batendo”, afirmou o brasileiro de 27 anos, dono de um cartel com 18 vitórias e nove derrotas.

Duelo em Dublin marca retorno da dupla ao octógono

O campeão do TUF 14 não realiza um combate desde dezembro do ano passado, quando foi derrotado por Dustin Poirier. De lá pra cá, Brandão teve sua luta contra Will Chope cancelada – o americano foi demitido pelo Ultimate antes do duelo – e ficou de fora do card de um evento em São Paulo por conta de uma lesão. Nada que, segundo ele, atrapalhe para o confronto contra McGregor.

“Estou treinando a todo vapor, cerca de nove horas por dia. Muito Jiu-Jitsu e físico. Tive meu camp na San Antonio (academia na Flórida) e valeu muito a pena. Estou feliz e pronto”.

Última aparição de Brandão foi no UFC 168, em dezembro: derrota por nocaute para Dustin Poirier (Foto UFC)

Sobre o seu adversário, que também não luta há um bom tempo – desde agosto de 2013, quando passou por uma cirurgia no joelho –, Brandâo o vê como um cara talentoso, mas que se preocupa mais em falar do que lutar.

“Vejo nele um lutador com talento, mas que se preocupa muito com outros detalhes. De qualquer forma, tenho mais ferramentas. Ele é bom por cima, mas no chão eu dou um calor”, comentou o brasileiro, analisando seu duelo contra o irlandês.

Deixando todo o disse me disse de lado, a parada promete ser dura para Diego Brandão. McGregor vem de dez vitórias seguidas e possui um cartel com 14 triunfos – 12 deles por nocaute – e apenas duas derrotas.

Sem comentários:

Enviar um comentário