domingo, 8 de junho de 2014

Caraway pede desculpas a Perez por suposto golpe ilegal em luta no UFC

Bryan Caraway fish hooking Erik Perez (Foto: Reprodução/Twitter)

Atual número 14 do ranking peso-galo do UFC, Bryan Caraway derrotou na madrugada de sábado para domingo o lutador em ascensão Erik Perez, que ocupava a 12ª posição da classificação, no "UFC: Henderson x Khabilov", em Albuquerque (EUA). O duelo foi bastante movimentado e foi encerrado no segundo round, quando o americano conseguiu encaixar um mata-leão, fazendo o mexicano bater aos 1m52s. Porém, logo depois do duelo, começaram a surgir nas redes sociais imagens de Caraway enfiando a mão dentro da boca do adversário, ação chamada de "fish hooking" (algo como "fisgar peixe") que não é permitida no MMA devido ao risco de lesão permanente. Este golpe era inclusive uma das poucas ações proibidas já no primeiro UFC, em 1993.

Ao ser questionado sobre o assunto na coletiva de imprensa pós-luta, o americano prontamente negou que tivesse feito intencionalmente e disse ter se desculpado com Perez.

- Eu ouvi isso quando saí do octógono e eu nem tinha percebido que tinha feito isso. Aparentemente, aconteceu no primeiro round e eu o finalizei no segundo round. Assim que soube, eu fui até o Erik e pedi desculpas. Ele é um cara muito bacana e eu não queria fazer nada disso intencionalmente. Ele prontamente aceitou e estamos até pensando em treinar juntos em Las Vegas com o Ricky Lundell - respondeu.

O atleta também elogiou o adversário deste sábado e pediu por uma revanche contra o japonês Takeya Mizugaki, atual sexto colocado no ranking da divisão. Caraway o enfrentou em março de 2013, no "UFC: Silva x Stann" e acabou sendo derrotado na decisão dividida.

- Eu fiquei feliz com a minha performance hoje. Perez é um cara muito forte. Entrar lá e finalizá-lo foi algo sensacional. Tive um camp muito forte, que ficou ainda melhor nas últimas duas semanas. Sobre o futuro, eu adoraria ter uma revanche contra o Mizugaki, pois perdi para ele em uma decisão dividida que eu acho que venci. Mas o que quer que o UFC tenha para mim, contanto que me faça continuar subindo na divisão, está ótimo - concluiu o peso-galo.

Sem comentários:

Enviar um comentário