quinta-feira, 26 de junho de 2014

Cezar Mutante, sobre Dollaway: “Se eu lutar contra ele 10 vezes, venço 11"

Cezar Mutante, San Francisco (Foto: Evelyn Rodrigues)

Campeão peso-médio da primeira edição do TUF Brasil, Cezar Mutante volta ao octógono neste sábado em San Antonio, no Texas (EUA) contra Andrew Craig. Companheiro de treinos de Vitor Belfort, Rashad Evans e Anthony Johnson na Blackzilians, o lutador quer superar o revés sofrido para CB Dollaway em Natal, em março passado e já pensa em uma revanche contra o algoz para descontar a derrota em casa: - Aquele camp foi bem conturbado. Eu fiquei doente três vezes, também não estava no meu melhor dia, entrei um pouco afoito  Fora que eu praticamente não entrei na luta. Sinto que o meu corpo estava lá, mas a minha cabeça estava em outro lugar e isso me induziu ao erro. Todo mundo sabe que no começo da luta os lutadores estão com muita energia e qualquer golpe que entrar  pode levar ao nocaute e foi o que aconteceu. Eu acho que perdi para mim mesmo, não tirando o mérito do Dollaway, porque ele ganhou sim de mim e eu não sou um mau perdedor. Porém, eu não esqueci o que aconteceu. Meu foco agora é o Andrew Craig, só que eu vou em busca da revanche. Eu quero uma segunda luta contra o Dollaway e eu sinto que se eu lutar contra ele mais 10 vezes eu vou ganhar 11 - dispara.

Antes de cogitar a possibilidade de enfrentar Dollaway pela segunda vez, Mutante sabe que precisa passar por Craig, mas acredita que não terá dificuldades para fazê-lo. O americano vem de revés para Luke Barnatt, em outubro do ano passado, e tem nove vitórias e duas derrotas na carreira. Já o brasileiro tem um cartel de sete vitórias e três reveses.

- O Andrew é um lutador bem completo, é agressivo, luta para frente, tem um bom queixo, aguenta pancada. Ele é um lutador de MMA que faz tudo bem, é duro. Eu já bolei a minha estratégia para ele e acho que já sei tudo o que ele vai fazer. Estou pronto para a luta. Treinei na Blackzilians e acho que esse camp foi o que eu mais treinei na minha carreira. Eu estava muito focado, adaptei a minha tática para o meu adversário e estou me sentindo muito bem, pronto para lutar, feliz de estar aqui tendo essa oportunidade de fazer o meu trabalho. Quando você é feliz fazendo o que gosta, acho que tudo flui da melhor maneira. As circunstâncias desse camp foram outras, as energias foram renovadas, então vai ser totalmente diferente da minha última luta.

A dois dias da pesagem do evento, o atleta afirma que está passando com tranquilidade pelo processo de desidratação. Ele também conta que terá um reforço em seu time a partir desta quinta-feira, data em que Vitor Belfort, Gilberto Durinho e Henri Hooft desembarcam na cidade para participarem de seu córner:

- Eu acho que eu faço jus ao meu apelido de Mutante, porque consigo descer bastante de peso. Na semana passada eu estava com 97,2 kg e hoje já estou com 93,18 kg. Ainda falta bastante, mas eu acho que quando eu ligar o botão do Mutante o meu peso vai cair. Amanhã  chegam Vitor Belfort, Gilberto Durinho e o Henri Hoof. Eu já treino com eles há bastante tempo. Comecei a minha carreira no MMA com o Vitor, então só de olhar ele já sabe até o que eu estou pensando. O Durinho também esteve comigo em quase todas as minhas lutas. E está tudo pronto, é só a gente chegar e executar. Não posso falar que estou ansioso, porque eu gosto de viver o momento, de curtir estar aqui até chegar lá. O dia em que eu subir naquele octógono eu vou curtir a luta. Quero ficar à vontade e não vou querer descer de lá de cima - finaliza.

Sem comentários:

Enviar um comentário