sábado, 21 de junho de 2014

Chad Mendes cutuca "evolução" de Aldo: "Faz sempre a mesma coisa"

Chad Mendes UFC (Foto: Evelyn Rodrigues)

Desafiante ao cinturão de José Aldo no UFC 176, que acontece no dia 2 de agosto nos EUA, Chad Mendes tem adotado uma postura mais ofensiva para a revanche entre eles. Em entrevista ao Combate.com durante uma turnê para divulgação da luta em Los Angeles, sede do combate, o americano, que é o atual número um no ranking da divisão, voltou a criticar a evolução de José Aldo como lutador desde o primeiro encontro de ambos no octógono,  em janeiro de 2012 no Rio de Janeiro.

- Honestamente, olhando para as últimas lutas dele, eu não vi nenhuma grande evolução. Ele basicamente aposta naquilo que ele já é bom e tem feito sempre a mesma coisa. Eu acho que é por isso que essa luta vai ser tão empolgante para os fãs, pois eu mudei completamente. Tem tantas coisas que eu aprendi lutando em pé. E, mesmo no meu wrestling, eu melhorei muito desde a última vez que nos enfrentamos. Eu tenho trabalhado isso todos os dias. Houve um momento naquela luta em que eu o quedei e eu lembro que eu senti essa diferença de tamanho, eu era muito menor do que ele naquela época, mas, desta vez, essa diferença vai ser menor. Eu sei que eu tenho a habilidade atlética de fazer frente a ele, se não for uma habilidade atlética maior do que a do Aldo. Eu sinto que o meu jogo, a minha trocação, o meu wrestling  e o meu jiu-jítsu melhoraram muito. Sinto que hoje sou um artista marcial completo - analisou Mendes.

O americano venceu os cinco duelos que fez no UFC desde a derrota para Aldo, que é também o único revés de sua carreira. Para conseguir a 17ª vitória de seu cartel, o atleta da Team Alpha Male se espelha em TJ Dillashaw, companheiro de time que chocou o mundo do MMA ao dominar Renan Barão e conquistar o cinturão peso-galo do UFC, em maio passado. Para Mendes, a vitória de Dillashaw acirrou ainda mais a competição entre a sua equipe e a Nova União, time de Barão e Aldo, e, justamente por isso, vencer o duelo de agosto terá um gosto ainda mais especial.

- A vitória do TJ foi muito grande para o nosso time. Nós chegamos tão perto de conquistar o cinturão por tantas vezes e, agora, o TJ empurrou o Team Alpha Male para além desse limite. É isso que nós precisávamos. Nós não conseguíamos decifrar o quebra-cabeça e eu acho que o TJ foi o primeiro a fazer isso. Ele focou na estratégia e conseguiu a vitória. Ele não só venceu, como conseguiu fazer uma grande luta e finalizou o Barão. Isso tem uma importância muito grande para nós do Team Alpha Male. Nós podemos olhar para isso e ir além. Nós podemos treinar da forma como ele treinou e implementar o que ele fez nos nossos camps. Como eu disse, acho que nós descobrimos a fórmula para vencê-los e eu estou ansioso para provar isso no dia 2 de agosto - disse, antes de completar:

- Nós temos algo muito grande acontecendo. Isso é algo que, daqui a 20 anos, as pessoas vão olhar e ver que isso faz parte da história. Nós estamos fazendo história agora. Isso é Aldo x Mendes 2, é uma luta que todo mundo vai lembrar, vai ser uma luta empolgante. Aquela rivalidade entre as nossas duas equipes é algo real. Não é de mentira. Nós só estamos dando um show. Isso é algo que significa muito para as nossas academias e as nossas equipes. Aquele cinturão é o topo do topo. É o nosso mundo e o mundo deles. É basicamente como se alguém tirasse a sua vida e levasse para outro lugar. Isso é muito importante para nós.

O peso-pena também contou como está sendo a sua preparação para o combate e revelou que terá o apoio de Duane Ludwig, treinador principal da Alpha Male, durante o camp. O técnico estava de saída da equipe para montar a sua própria academia no estado do Colorado, mas decidiu ficar até agosto para ajudar o pupilo.

- Tudo está indo muito bem, estou 100%, sem lesões e saudável. O Duane Ludwig vai ficar para o meu camp, ele vai me treinar durante todo esse período. Nós também temos o Martin Kampmann no Team Alpha Male nesse momento, então estamos com dois treinadores principais nos ajudando. Tudo está indo muito bem. Eu estou adorando os treinos e estou me divertindo muito. O Justin Buchholz está ajudando com a parte de condicionamento físico e vamos mostrar bastante isso no Countdown (especial de TV do UFC para promover seus eventos). Eu estou bem animado, apesar do calor de mais de 40 graus que está fazendo em Sacramento. Estamos tendo um ótimo treino de verão, embora o verão ainda não tenha começado oficialmente por aqui - finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário