sábado, 21 de junho de 2014

Comissão Atlética do Novo México suspende Jason High por um ano

Jason High empurra árbitro Kevin Mulhall após derrota para Rafael dos Anjos (Foto: Getty Images)

As coisas não estão indo bem para Jason High. Depois de ter sido demitido do UFC por empurrar o árbitro Kevin Mulhall, após ser nocauteado por Rafael dos Anjos no “UFC: Henderxon x Khabilov”, em 07 de junho, o americano agora foi suspenso por 12 meses pela Comissão Atlética do Estado do Novo México e deve ficar sem lutar até o dia 07 de junho de 2015. Além disso, High terá que pagar multa de 1,9 mil dólares (cerca de 4,3 mil reais), que equivalem a 10% de sua bolsa.

Segundo o chairman da entidade, Tom King, o lutador ainda pode apelar da decisão. A informação foi divulgada pelo site “MMA Fighting” nesta quarta-feira.

Jason fazia a sua quarta luta no UFC e empurrou o árbitro central irritado com o que considerou ser golpes ilegais desferidos por Rafael dos Anjos em sua nuca, na sequência que definiu o duelo. O lutador da American Top Team, que tem 18 vitórias e cinco derrotas no cartel, chegou a pedir desculpas pelo acontecido em sua conta do Twitter e foi também pela rede social que ele descobriu que havia perdido o emprego:

- Eu não perdi o meu trabalho, eu perdi a organização. Ainda posso lutar e eu não vou implorar ou fazer algo do tipo. Eu vou falar com o UFC. O meu empresário já falou com eles , mas sabe como é. Quando o Dana decide tomar uma decisão como essa, a maioria das vezes ele não volta atrás - declarou, logo após ser cortado do Ultimate.

A decisão de suspender High por um ano foi tomada durante uma audiência da Comissão Atlética nesta quarta-feira. A equipe do lutador informou que ele irá apelar da decisão..

Sem comentários:

Enviar um comentário