quarta-feira, 11 de junho de 2014

Dana White: "Ross Pearson venceu Sanchez; juiz da luta devia ser banido"

Diego Sanchez Ross Pearson UFC MMA (Foto: Getty Images)


O resultado da luta entre Diego Sanchez e Ross Pearson no card principal do UFC: Henderson x Khabilov, no último sábado, em Albuquerque (EUA), causou revolta entre os fãs de MMA. Apesar de clara vantagem do britânico Pearson em praticamente todas as estatísticas do combate, Sanchez, lutador da casa, foi anunciado vencedor por decisão dividida dos juízes. Um deles deu os três rounds para o lutador americano, apesar de ele ter sofrido um knockdown (quando o atleta cai em decorrência de um golpe, mas não é nocauteado) no segundo período.

O presidente do UFC, Dana White, não esteve presente ao evento, mas assistiu à luta em casa e comentou a decisão na terça-feira. Em entrevista ao site oficial do Ultimate, o dirigente disse que pagaria o bônus de vitória, equivalente a US$ 30 mil (R$ 66,6 mil), a Pearson, e fez duras críticas ao juiz que pontuou 30-27 para Sanchez.

- Diego perdeu aquela luta. O juiz que julgou aquela luta nunca deveria julgar outra luta. Nunca deveria estar julgando lutas desse calibre, ele precisa voltar às (lutas) amadoras e aprender de verdade como se julga. Primeiro, você dá todos os rounds para o Diego, que foi derrubado no segundo round. Foi um knockdown, como Diego venceu aquele round? Não é possível - disparou White.

O chefão do Ultimate ainda acrescentou ao site "Espn.com" que vai tratar a luta como uma vitória para Pearson e dar a ele um adversário "do próximo nível". Seria a terceira vitória consecutiva do britânico, que no entanto segue fora do top 15 no ranking dos pesos-leves do UFC e tem 15 vitórias e sete derrotas em seu cartel oficial após a polêmica decisão. White também lembrou no mesmo site que os juízes são apontados pela comissão atlética local, mas não necessariamente são residentes da cidade ou do estado em que os eventos acontecem.

- O negócio no nosso esporte é que nunca existe essa bobagem de vantagem de lutar em casa. Sim, mais pessoas vão torcer por você do que pelo outro cara, mas não é como se os juízes fossem todos daquela cidade. Normalmente, as comissões atléticas puxam os melhores de várias partes do país. Quem deu todos os três rounds para o Sanchez não deveria nunca julgar uma luta novamente - afirmou.

Para Sanchez, foi a 25ª vitória na carreira e a primeira após duas derrotas consecutivas no UFC. O campeão do primeiro The Ultimate Fighter na categoria médio tem sete derrotas oficiais no cartel.

Sem comentários:

Enviar um comentário