sábado, 21 de junho de 2014

Jacaré, sobre Mousasi: "Defesa de queda dele é boa, mas não muito"

MMA Ronaldo Jacaré (Foto: Ivan Raupp)

O UFC confirmou na última terça-feira o duelo entre Ronaldo Jacaré e Gegard Mousasi, no UFC 176, em Los Angeles (EUA). O combate será uma revanche, já que em 2008 o armênio venceu por nocaute ainda no primeiro round, no Dream. Quase seis anos depois, o brasileiro é quarto colocado do ranking dos pesos-médios (até 84kg) do Ultimate, enquanto seu rival aparece em sétimo. De acordo com ele, os dois evoluíram muito desde que se enfrentaram, mas Jacaré acredita que as brechas que enxerga na defesa de queda de Mousasi podem ser o caminho para a vitória. - Hoje estou muito mais experiente, mais técnico também, minha parte em pé melhorou, meu wrestling, minha defesa de queda, mas tenho certeza, pelas últimas lutas, que ele tem evoluído bastante e essa luta será completamente diferente para a gente. Ele é um cara que tem uma defesa de queda boa, mas não tanto, então pretendo usar isso a meu favor - afirmou.

Jacaré disse que já esperava enfrentar Mousasi em sua próxima luta e garantiu ter ficado feliz com a marcação por parte do UFC. Sobre uma possível disputa de cinturão em caso de vitória, o brasileiro evita falar e garante que o foco está apenas em superar o armênio, mas deixa claro que sabe que está perto de lutar pelo título do peso-médio.

- Já achava que a probablidade dessa luta acontecer era grande, então não me surpreendeu quando o UFC anunciou o combate contra o Mousasi. Vai ser uma boa luta para mim, fiquei bem feliz com o casamento da luta, é uma tarefa muito dura, mas estou muito feliz de receber essa missão. Meu foco é o Mousasi, depois penso em outras coisas. Não cogito nada depois e estou 1000% focado nele, mas estou bem ranqueado, próximo do cinturão e uma vitória contra o Mousasi sempre vai te levantar - concluiu.

Ronaldo Jacaré tem 20 vitórias, três derrotas e um "No Contest" (luta sem resultado) na carreira. O brasileiro vem de uma sequência de seis triunfos, sendo os últimos três pelo UFC. O duelo contra Gegard Mousasi será o primeiro do brasileiro fora de seu país, na organização. O armênio, por sua vez, tem um cartel de 35 vitórias, quatro derrotas e dois empates, e superou Mark Muñoz em sua última luta. Antes de bater o americano, ele foi derrotado por Lyoto Machida.

Sem comentários:

Enviar um comentário