terça-feira, 3 de junho de 2014

Jon Jones quer enfrentar Cormier, não Alex Gustafsson, diz Dana White

Montagem - Alexander Gustafsson, Jon Jones e Daniel Cormier (Foto: Editoria de Arte)

A revanche entre Jon Jones e Alexander Gustafsson encontrou um grande obstáculo para sua realização: Jon Jones. O atual campeão dos pesos-meio-pesados do UFC estaria interessado em enfrentar Daniel Cormier, que derrotou Dan Henderson no UFC 173, em 24 de maio, de acordo com o presidente do UFC, Dana White. - Só para esclarecer algumas coisas, as pessoas acham que estamos negociando contrato com Jon Jones - não estamos. Jon Jones ainda tem cinco lutas restando em seu contrato. Então o que estamos fazendo agora é tentando convencê-lo a assinar o acordo de luta para (enfrentar) Gustafsson. Ele não quer enfrentar Gustafsson. Lorenzo (Fertitta, co-proprietário do UFC) e eu temos uma reunião com Jones na quinta-feira para fazê-lo assinar o acordo de luta, e ele está pedindo para enfrentar Cormier ao invés (de Gustafsson) - disse White ao site oficial do UFC.

Durante sua passagem pelo Brasil na semana passada, Jones já havia dito que não sabia ainda se enfrentaria Gustafsson ou Cormier em seguida. Gustafsson é apontado por Dana White como o desafiante número 1 e fez luta parelha contra o atual campeão em setembro do ano passado, sendo derrotado por pontos. Cormier, por sua vez, está invicto em 15 lutas profissionais de MMA e desceu ao peso-meio-pesado neste ano, derrotando em sequência Patrick Cummins e Dan Henderson. Após sua última luta, ele provocou Jones, dizendo que ele "não pode se esconder para sempre" de um confronto com ele.

Dana White acrescentou que, caso Jones siga se recusando a enfrentar Gustafsson, poderia fazer Cormier enfrentar o sueco. Em entrevista ao site "Sports World News" nesta semana, Cormier disse que estaria disposto a fazer isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário