quarta-feira, 30 de julho de 2014

Atrás de novo recorde, Tibau planeja vencer Hallmann e já pedir outra luta

Antônio Pezão e Gleison Tibau (Foto: Arquivo pessoal)

Gleison Tibau tem colecionado recordes no UFC e parece não se cansar. Líder em número de vitórias dentro do peso-leve, com 14, e brasileiro com mais lutas dentro da organização, com 22, o potiguar agora sonha em ser o atleta com mais aparições no Ultimate em todos os tempos. Para isso, vai precisar superar Tito Ortiz, que tem 27. O próximo passo já tem data marcada: dia 13 de setembro, Tibau enfrenta Piotr Hallmann no co-evento principal do UFC: Pezão x Arlovski, em Brasília, menos de dois meses depois de vencer Pat Healy.

- Fiquei muito feliz, muito grato ao UFC. Sou um cara que nunca negou luta, nunca escolheu adversário, gosto de lutar, estou sempre treinando e me cuidando bem. Acabei de lutar agora e, quando acabou a luta, vi que estava bem, saudável, sem lesão e com sede de lutar. Pedi para me botarem em algum card o mais rápido possível e me escutaram. Estou empolgado, quebrando recordes, sou o lutador com mais vitórias na categoria, o brasileiro com mais lutas no UFC e quero mais recordes. Quero ser o número 1 de lutas na organização em todos os tempos. É a meta que quero quebrar e que vai me deixar muito feliz. Não vou decepcionar o UFC com essa grande luta, no card do meu parceirão Pezão. Vamos treinar juntos e fazer uma grande luta. Vou lutar como se fosse a luta da minha vida, para deixar todo mundo feliz - afirmou, em entrevista por telefone ao Combate.com.

Questionado se o tempo de preparação não pode acabar sendo curto entre uma luta e outra, Gleison Tibau fez questão de deixar claro que isso já fazia parte de seus planos. E foi além: sua intenção é vencer Hallmann e já pedir para lutar rapidamente outra vez, pois pretende fazer mais um ou dois duelos ainda este ano.

- Eu já estava focando nisso de lutar de novo logo. Tracei isso, montei uma sequência de treinos para, quando acabar a luta com o Pat Healy, já pedir a próxima. Psicologicamente e fisicamente estou preparado para isso. Correndo tudo certinho depois dessa luta, como planejamos, vamos pedir mais rápido ainda. Quero lutar rápido esse ano. O que a gente quer é ritmo de competição. Depois dessa no Brasil, ainda quero lutar esse ano mais uma ou duas vezes - disse.

Cuidados para luta com Hallmann

Tibau revelou que ainda não teve tempo de estudar muito o jogo de Piotr Hallmann, mas, pelo que já viu, acredita que o polonês vá apostar na luta agarrada contra ele. O brasileiro, que é conhecido pela boa defesa de quedas, garantiu estar pronto para manter a luta em pé e exaltou a sua evolução nesta área.

- Sei que ele gosta de fazer grappling, tem wrestling, jiu-jítsu, finalizou o meu companheiro de treinos Yves Edwards, ganhou do Massaranduba, é um cara grande. Acredito que ele procure mais a luta agarrada, mas ainda vamos começar a estudar o jogo dele mais profundamente. Na luta com o Pat Healy já trabalhei bastante meu jogo de pés, soltei mais golpes em pé, uns golpes de surpresa que ninguém esperava, então estou treinando mais ainda minha trocação. Estou gostando, me dedicando muito nessa parte. Acho que nessa luta vou trabalhar bastante essa parte e com certeza vou jogar alguns golpes surpresas para surpreender muito o Hallmann e os fãs - analisou.

Na luta com o Pat Healy já trabalhei bastante meu jogo de pés, soltei mais golpes em pé, uns golpes de surpresa que ninguém esperava, então estou treinando mais ainda minha trocação. Estou gostando, me dedicando muito nessa parte. Acho que nessa luta vou trabalhar bastante essa parte e com certeza vou jogar alguns golpes surpresas para surpreender muito o Hallmann e os fãs"

A preparação para a luta será feita nos Estados Unidos, ao lado de Antônio Pezão e seus companheiros de American Top Team (ATT). A ideia da dupla é ir para Brasília de 8 a 10 dias antes da luta para se adaptarem ao clima seco da cidade.

- Brasília é um pouco mais seco, a gente aqui treina em lugares climatizados, mas em Brasília acho que o ginásio é aberto, então a gente vai fazer toda a preparação aqui, porque temos bons sparrings, bons companheiros de treinos, com bom wrestling, jiu-jítsu, então vamos manter aqui, mas queremos chegar pelo menos de 8 a 10 dias antes da luta para fazer a parte de perda de peso e nos adaptarmos ao clima mais seco, treinando em campo aberto já no clima do evento.

Tibau ainda falou novamente de uma possível revanche contra Michael Johnson. Ele não nega que o nocaute sofrido ainda está na cabeça dele, garante que o americano ainda passará por seu caminho, mas não pretende fazer campanha em caso de vitória.

- Pesou muito para mim essa derrota para o Johnson porque foi meu primeiro nocaute. Eu perdi noites de sono e sei que tenho potencial para ganhar dele, senti isso e recebi um golpe que me tirou da luta. Isso realmente me perturbou um pouco, mas eu não penso nisso. Sei que vou encontrá-lo, faço questão de fazer essa luta, mas não penso nisso. Deixo rolar. Se o UFC achar que mereço a revanche, estarei pronto para lutar e sei que posso ganhar dele. Mas não vou mirar a revanche, vou mirar o meu objetivo que é o título, seja lutando com ele ou qualquer outro - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário