sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Após volta ao hospital, Demian Maia é diagnosticado com osteomielite

Demian Maia UFC (Foto: Reprodução / Facebook)A infecção por estafilococos no ombro direito que tirou Demian Maia do "UFC: Henderson x Dos Anjos" de sábado passado evoluiu num problema mais sério para o lutador paulista. Ela evoluiu para uma osteomielite, uma infecção óssea séria causada comumente por bactérias, e Maia vai passar por um tratamento de seis semanas, com ingestão de antibióticos por via intravenal antes de ser reavaliado pelos médicos.

O telejornal oficial do Ultimate, "UFC Tonight", foi o primeiro a noticiar o acontecido. Em contato com o Combate.com, o empresário de Demian Maia, Eduardo Alonso, contou que a osteomielite foi descoberta após exames de ressonância magnética com contraste na semana passada, ao final do tratamento com antibióticos para a infecção por estafilococos. O resultado apontou que a infecção atingiu a clavícula, próximo à articulação acromioclavicular, e Maia foi internado imediatamente.

No momento, a infecção ainda está sob controle, mas os médicos tratam para impedir que se torne crônica, o que, nas palavras de Alonso, poderiam penalizar a carreira do lutador. Após a inserção de um cateter no braço de Maia, ele já retornou para casa, onde continuará com o tratamento e a administração intravenal de antibióticos por até seis semanas. Após este período, os médicos vão reavaliar o caso e determinar em quanto tempo ele poderá voltar a treinar. Também por enquanto, a equipe do lutador não considera intervenção cirúrgica, que poderia espalhar as bactérias.

Demian Maia lutou pela última vez em 31 de maio, em São Paulo, no TUF Brasil 3 Final, quando derrotou Alexander Yakovlev por decisão unânime dos juízes. O veterano de 36 anos tem 19 vitórias e seis derrotas no MMA e atualmente ocupa a sétima posição no ranking dos pesos-meio-médios do UFC.

Sem comentários:

Enviar um comentário