sexta-feira, 29 de agosto de 2014

Preparado para encarar Mousasi, Jacaré destaca caminho da vitória: ‘Impor meu jogo’


Em alta no Ultimate, Ronaldo Jacaré tem seu retorno ao octógono marcado para o próximo dia 5 de setembro, em Connecticut, Estados Unidos. O brasileiro fará o main-event do UFC Fight Night 50 contra um velho conhecido, o experiente Gegard Mousasi. No único encontro entre eles, em 2008, o holandês levou a melhor em duelo válido pela sexta edição do extinto torneio Dream, disputado no Japão.

Motivado para a revanche, Jacaré chega ao duelo credenciado por uma excelente série de seis vitórias. E, caso consiga seu 21° resultado positivo na carreira, o lutador, que estreou na organização em maio de 2013, tem grandes chances de beliscar uma oportunidade pelo cinturão dos médios, atualmente com o americano Chris Weidman. Com sua preparação toda realizada no Rio de Janeiro, o brasileiro vem sendo ajudado por todos os companheiros de equipe, inclusive o ex-campeão da categoria, Anderson Silva.

“Fiz toda minha preparação na X-Gym, a expectativa é muito boa, tive a oportunidade de treinar com excelentes atletas e professores. Estou me sentindo bem fisicamente, acredito em uma luta dura. O Mousasi tem um cartel invejável e é um lutador experiente e tranquilo. Além do Anderson (Silva), tive a oportunidade de treinar com Pedro Rizzo, Josuel Distak e fazer minha preparação física com o Rogério Camões”, disse Jacaré, que destacou a importância de ditar o ritmo do duelo desde o início.

“Venho me preparando para lutar em todas as áreas, mas é lógico que meu objetivo é o chão. Para essa luta, vou estar pronto para tudo que ele tiver para me oferecer dentro do octógono. Estou 100% preparado e focado em impor no meu jogo”, garantiu o faixa-preta.

Com grandes possibilidades de disputar o cinturão em caso de vitória sobre Mousasi, Jacaré garante estar canalizando suas forças para o embate do dia 5 de setembro. Respeitoso, ele preferiu manter cautela ao falar sobre uma eventual luta pelo título da divisão.

“Lógico que quero lutar pelo cinturão, mas agora eu evito falar disso, pois tenho um adversário duro pela frente. Tenho que lutar primeiro para depois pensar nos próximos passos. Se eu sair vitorioso, aí sim vou poder reivindicar uma luta pelo título”, finalizou.

Sem comentários:

Enviar um comentário