terça-feira, 30 de setembro de 2014

Cruz salta ao 2º lugar no ranking dos galos; Demetrious supera Velásquez

Dominick Cruz  x Takeya Mizugaki ufc las vegas (Foto: Getty Images)

De volta ao octógono após quase três anos parado, o ex-campeão dos pesos-galos do UFC, Dominick Cruz, mandou uma mensagem aos seus críticos no sábado ao nocautear Takeya Mizugaki em apenas 1m01s, no UFC 178. Na segunda-feira, a atualização do ranking oficial da organização mostrou que os jornalistas prestaram atenção e acreditaram no retorno em grande forma do "Dominador". Cruz subiu oito posições e tomou a segunda posição em sua categoria, atrás apenas do brasileiro Renan Barão - os campeões não são incluídos na classificação de suas respectivas divisões no UFC, apenas no ranking peso-por-peso.

A vitória impressionante sobre Mizugaki, que caiu apenas um lugar no ranking, para sexto colocado, também foi o bastante para Dana White, presidente do UFC, garantir a Dominick Cruz uma disputa pelo cinturão contra o atual campeão, TJ Dillashaw, que tomou o título das mãos de Barão em maio. O brasileiro conquistou o cinturão interino durante a ausência de Cruz devido a lesões no joelho e foi promovido a campeão absoluto quando o americano foi incapaz de enfrentá-lo em fevereiro deste ano, devido a nova lesão na virilha. O "Dominador", todavia, jamais foi derrotado em três lutas pelo Ultimate e 10 lutas como peso-galo, incluindo três lutas valendo cinturão no extinto WEC.

Cruz também voltou a figurar no ranking peso-por-peso da organização, na 15ª posição. Nesta classificação, o campeão dos pesos-moscas, Demetrious Johnson, entrou no top 3 após sua quinta defesa de cinturão bem sucedida no UFC, uma vitória sobre Chris Cariaso por finalização no segundo round da luta principal do evento. O "Super Mouse" ultrapassou Cain Velásquez, campeão dos pesos-pesados da organização, e agora está atrás apenas de Jon Jones, campeão peso-meio-pesado, e José Aldo, campeão peso-pena, na lista dos melhores lutadores do mundo no Ultimate.

Outro que subiu no ranking de sua categoria foi o irlandês Conor McGregor, que ganhou quatro posições e passou a ocupar o quinto lugar entre os pesos-penas após sua vitória sobre o americano Dustin Poirier, quinto colocado anterior. Nocauteado em 1m46s, Poirier caiu duas posições e agora é o sétimo colocado. A ascensão de McGregor derrubou também Dennis Bermudez e Nik Lentz uma posição cada, para oitavo e nono, respectivamente.

Vencedor de uma luta polêmica entre os pesos-médios, o cubano Yoel Romero também subiu quatro posições em sua categoria, assumindo a sexta posição na categoria. Sua vítima, o americano Tim Kennedy, caiu para o sétimo lugar. Já entre os pesos-leves, Donald Cerrone subiu ao quarto lugar com sua vitória sobre Eddie Alvarez, que surpreendentemente ganhou quatro posições mesmo com a derrota por decisão unânime. O ex-campeão do Bellator é agora o 10º do ranking, à frente de Michael Johnson, Edson Barboza, Jorge Masvidal e Rustam Khabilov, que caíram uma posição cada.

A última mudança significativa do ranking nesta semana foi na classificação do peso-galo feminino. Derrotada por Cat Zingano, primeira colocada da divisão, a brasileira Amanda Nunes acabou caindo uma posição, para nono lugar, sendo superada pela compatriota Bethe Correia, nova oitava colocada.

Confira abaixo a classificação atualizada do ranking do UFC:

Ranking UFC 29/09/2014 (Foto: Reprodução )

Sem comentários:

Enviar um comentário