segunda-feira, 20 de outubro de 2014

Chris Weidman ajuda a salvar a vida de vizinha idosa em Long Island

Chris Weidman MMA (Foto: Ivan Raupp)

O campeão dos pesos-médios do UFC, Chris Weidman, teve um "dia de herói" na quinta-feira. O lutador americano ajudou uma vizinha idosa, de 94 anos de idade, a sobreviver após sofrer um acidente em casa e sofrer um corte na cabeça.

Segundo contou ao site oficial do UFC, Weidman havia saído de sua casa em Long Island (EUA) em meio à chuva torrencial, mas ouviu um barulho na vizinhança que o intrigou. Primeiro, o lutador achou que fosse apenas alguém gritando no telefone celular, mas viu, à distância, que a linguagem corporal da pessoa não se encaixava com a de alguém que estivesse apenas brigando numa ligação. Weidman dirigiu seu carro pela rua até encontrar a mulher pedindo socorro na entrada de sua casa.

- Ela estava completamente ensanguentada, era uma cena de pesadelo. Havia sangue saindo de sua cabeça - contou o campeão ao site do Ultimate.

Weidman deixou o carro, pegou a senhora e a levou para a garagem da casa, onde tentou ligar para 911 (telefone de emergência nos EUA), mas teve seus telefonemas transferidos e ninguém atendeu. Ele decidiu, então, chamar um amigo paramédico, que o auxiliou. A ambulância chegou 20 minutos depois e a levou para o hospital, mas, até lá, o lutador teve que "se virar" para manter sua vizinha lúcida.

- Eu estava tentando fazê-la se acalmar, falando sobre seu cachorro e tentando mudar o assunto. Ela não parava de dizer que ela só queria mais um ano para viver, e eu só dizia, "Você vai ficar bem, você não vai morrer hoje." E, enquanto isso acontece, ela continua soltando sangue pela cabeça. Eu peguei um monte de papel-toalha e comecei a segurá-los sobre sua cabeça. Eu fiquei todo ensanguentado, mas o tempo todo eu estava imaginado que era a minha avó - disse Weidman.

De acordo com o lutador, a mulher de 94 anos mora com a filha, que estava fora de casa numa consulta com o dentista. A lesão na cabeça da senhora aconteceu quando ela estava alimentando seu cão, escorregou e caiu para trás, batendo a cabeça numa mesa de vidro.

- Espero que tudo esteja bem. Estou apenas feliz que eu estava lá no momento certo - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário