sexta-feira, 14 de novembro de 2014

Mais solto após luta por título, Lamas surpreende ao imitar Conor McGregor

Ricardo Lamas UFC MMA (Foto: Adriano Albuquerque)

Em 2013, Ricardo Lamas precisou praticamente implorar ao UFC por uma chance de disputar o cinturão dos pesos-penas contra José Aldo, apesar de uma sequência de quatro vitórias consecutivas sobre grandes nomes da divisão. Seu estilo seco e simples nas entrevistas não o ajudavam a se promover, e a organização não estava convencida que ele poderia ser um dos astros de seus eventos junto ao campeão da categoria.

Falar bastante deu certo, e Lamas recebeu sua oportunidade em fevereiro passado, quando foi derrotado por Aldo em decisão unânime dos juízes. De volta ao octógono no UFC 180 do próximo sábado, na Cidade do México, o peso-pena resolveu se soltar mais e mostrar uma "veia cômica" alardeada por seus treinadores e companheiros de equipe há anos, mas raramente exibida em público. O americano de raízes latinas surpreendeu ao lançar uma imitação do novo centro das atenções da divisão, o irlandês Conor McGregor, ao falar de sua nova atitude.

- Não tenho problema em dizer o que quero, e vou continuar a ser mais vocal sobre o que quero na minha carreira. Não vou ficar sentado e parado, vou dizer o que penso. Serei mais vocal sobre o que quero na minha carreira e sobre quem quero enfrentar em seguida, mas sem ser um palhaço dizendo coisas do tipo, (faz voz e sotaque de McGregor) "Olhem este relógio no meu bolso, três pessoas morreram para fazer esse terno" - disparou Lamas após seu treino aberto, arrancando risadas de um grupo de jornalistas.

A ascensão de Conor McGregor entre os penas, impulsionada em grande parte por declarações bombásticas e por um estilo incomum de se portar e se vestir, ligou um alerta na categoria de que os fãs querem ver mais "atitude" também do lado de fora do octógono. Lamas admitiu ter dificuldade em se soltar em público, apesar do apelo de amigos próximos para deixar sua personalidade aparecer.

- Estou tentando (deixar transparecer mais), mas é duro para mim na semana da luta, pois estou "na zona". Todo mundo - minha namorada, meu irmão, meus amigos - diz, "Cara, quando você está treinando, você está sempre brincando; por que não faz isso na frente das câmeras?" Não sei, estou concentrado, sou uma pessoa diferente durante a semana de luta. Estou trabalhando em expor mais minha real personalidade - contou.

A timidez ainda não deixou completamente o estilo do lutador, que não fez nenhuma outra imitação durante a entrevista. No entanto, ele não conteve uma "zoada" no peso-médio Michael Bisping, ao responder a pedidos por uma paródia do britânico.

- Não sei fazer (Bisping) de verdade, apenas posso ficar vesgo que nem ele (risos) - brincou.

Sem comentários:

Enviar um comentário