O brasileiro Fabricio Werdum luta pelo cinturão interino dos pesos-pesados, neste sábado, no UFC 180, na primeira edição da organização no México. A disputa de título contra Mark Hunt será transmitida ao vivo com exclusividade pelo Combate, a partir das 22h (de Brasília). O evento também marca a segunda participação do ex-campeão do Pride e UFC Rodrigo Minotauro como comentarista. Minota, que já encarou Werdum em duas oportunidades (uma vitória e uma derrota), analisou as chances do gaúcho contra Hunt.- O Werdum vem em excelente fase na carreira, além de ser o melhor chão do UFC. Ele vem melhorando a sua trocação, o que deixa o favoritismo do lado dele. As gravações do TUF são muito desgastantes e isso pode atrapalhar um pouco, mas acredito que ele é o grande favorito para faturar o cinturão interino - afirmou.
Entretanto, isso não quer dizer que Hunt vai a passeio nesta disputa, apesar de ter sido chamado para substituir o campeão Cain Velasquez com pouca antecedência. Ex-campeão do K-1, conhecido torneio de kickboxing, o atleta da Nova Zelândia é perigoso. O jiu-jítsu pode ser a chave para a vitória do brasileiro.
- Mark Hunt vem cheio de vontade, tendo duas ótimas apresentações contra o Pezão e Roy Nelson. Isso motiva qualquer lutador. Na trocação o Hunt é melhor, mesmo com a evolução do Werdum. Mas na parte do chão a balança pesa para o brasileiro - disse o comentarista e lutador.
Minotauro trouxe sorte na estreia como comentarista do Combate, no UFC 179, quando José Aldo manteve o cinturão dos pesos penas. Ele espera ser pé quente novamente e comentar a vitória de mais um brasileiro pelo título. O lutador também teve a oportunidade de comentar lutas pela Globo, mas está empolgado com a função mais frequente agora no canal.
- Hoje, como comentarista, fico muito feliz de poder falar sobre algo que amo. Ter a oportunidade de analisar os treinos, as sensações que os atletas sentem dentro do octógono. Já passei por tudo isso e sei como são as coisas. A linguagem dos atletas é algo que os fãs querem entender e isso eu consigo transmitir. Tenho o conhecimento do medo, ansiedade, vitória e derrota. Passar todas essas sensações para o público que assiste é divertido. Estar ao lado dos profissionais que fazem isso é muito bom. É uma honra reforçar esse time de campeões do Combate - concluiu.
Sem comentários:
Enviar um comentário