sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Após derrota no UFC, Cara de Sapato decide descer outra vez de categoria

Encarada UFC Cara de Sapato (Foto: Marcos Ribolli)Antônio Carlos Cara de Sapato vai mudar outra vez de categoria. Após perder a sua primeira luta na carreira (de cinco combates) para o americano Patrick Cummins, em duelo válido pelo peso-meio-pesado (até 93kg), no card principal do UFC, ele revelou que agora quer descer para os médios (até 84 kg). A decisão, segundo o lutador paraibano, se deu porque os seus adversários são até 10 kg mais pesados que ele e isso pode prejudicar o seu desempenho. Empolgado, Cara de Sapatos espera fazer o máximo de lutas que puder em 2015.

Campeão do TUF Brasil 3, Cara de Sapato lutou o reality show nos pesados. Mas resolveu estrear no UFC Barueri na sua categoria de origem. Ele chegou a dizer que se sentia mais confortável, mesmo admitindo que o duelo do último sábado seria realmente muito duro. Agora, o paraibano vai lutar na mesma categoria de Anderson Silva, Vítor Belfort e Chris Weidman.

- Eu quero lutar muito este ano. Quero fazer um máximo de lutas que eu puder, três ou quatro lutas. Acho que é importante para ganhar ritmo. Também quero baixar de categoria. Luto com  pessoas que são muito mais pesadas do que eu e acho que baixando de categoria, vou render mais - explicou.

Cara de Sapato, entretanto, não justifica a derrota de sábado. Ele reconhece que cometeu alguns erros, tanto na luta, quanto nos treinos. Mas avalia que perder para Cummins não é demérito, já que para ele, o adversário é um grande atleta.

 - Não foi esse o motivo da derrota (categoria superior), mas eu acho que eu indo para a categoria de baixo vai me ajudar bastante a conseguir novas vitórias e alcançar posições maiores. Não é demérito nenhum perder para Cummins, porque ele é um atleta muito duro, mais experiente, 10 anos a mais do que eu. Não foi uma derrota qualquer. E esses erros que cometi, estou disposto a consertar e a buscar sempre o melhor - concluiu.

Sem comentários:

Enviar um comentário