sexta-feira, 5 de dezembro de 2014

Dana diz que reformulará ranking do UFC, diminuindo número de votantes

Dana White UFC MMA (Foto: Evelyn Rodrigues)A divulgação do acordo do UFC com a Reebok na última terça-feira elevou a importância do ranking do UFC. Antes visto apenas como um balizador da posição em que os atletas se encontravam em suas divisões, não sendo levado em conta nem mesmo para as disputas de cinturão, a lista passou a ser um fator fundamental para os lutadores, uma vez que, pelo contrato feito com a fornecedora de material esportivo, ele se tornou a base para se calcular a parte dos atletaa no repasse de verba vinda da Reebok para eles.

Em entrevista ao site "MMA Fighting", Dana White revelou que pretende fazer uma reformulação no ranking.

- Estamos atentos ao ranking. Vamos fazer algumas reformulações, diminuir o número de votantes e deixar lá apenas quem é representativo e ético. Vamos trabalhar nisso. Eu sou sempre favorável ao que é justo. Quando falamos de repassar todo o dinheiro deste acordo para os atletas, queremos que eles saibam que, agora, eles não precisarão correr atrás de novos patrocínios a cada dois meses. Eles terão um valor fixo após cada luta, e ainda receberão 20% de tudo o que for vendido com o seu nome ao redor do mundo. É como se fosse uma pequena empresa.

Dana White aproveitou para falar sobre a preocupação que os lutadores menos representativos teriam sobre não receberem o que recebiam antes do acordo ser fechado.

- Aos atletas que flutuam em suas categorias, os que ocupam a faixa mediana, que garanto que eles ganharão mais dinheiro que antes. É um dinheiro garantido, e eles não precisarão mais correr atrás de patrocinadores de ocasião. Além disso, eles poderão continuar a ter seus patrocinadores para quando não estiverem na semana da luta. Poderão fazer seminários, palestras, aparições, campanhas, o que for, com seus próprios anunciantes. Ronda Rousey e mais dois brasileiros, que todos sabem quem são, ganham mais dinheiro com seus patrocinadores do que com o UFC. Ronda nunca entrou no octógono com um patrocinador sequer na roupa, e ganha muito dinheiro com eles fora do UFC.

O dirigente também falou sobre os banners promocionais dos atletas, e se mostrou feliz com a sua retirada do show.

- Graças a Deus eles estão fora. Eu sempre odiei aqueles banners, mas não podia tirá-los dos atletas se não pudesse compensá-los com o dinheiro que eles deixariam de ganhar com eles. Felizmente agora podemos.

Dana White aproveitou para revelar o crescimento da estrutura do UFC em Las Vegas.

- Estamos construindo uma nova sede em Las Vegas, com uma grande academia para nossos empregados e parceiros e um centro de reabilitação para os atletas, além de uma área de prevenção de lesões. Tudo isso para melhorar a vida dos atletas.

Sem comentários:

Enviar um comentário