sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

Dominick Cruz garante: "Não vou permitir que essa lesão me faça parar"

Dominick Cruz UFC (Foto: Ivan Raupp)A ideia de sofrer duas lesões graves em um dos joelhos, ficar três anos parado, voltar e lesionar o outro joelho no mesmo local é, para muito lutadores, quase impossível de suportar. O que muitos chamam de pesadelo, Dominick Cruz chama de realidade. O ex-campeão dos pesos-galos do UFC, no entanto, diz que a nova cirurgia que fará, agora no joelho direito, após romper o ligamento cruzado anterior, é somente mais uma montanha a escalar, e garante que a ideia de se aposentar por conta da lesão é, para ele, impossível.

- Há pessoas, e Deus as abençoe, que acordam e descobrem que estão com câncer de uma hora para outra. Elas se perguntam o porquê de isso ter acontecido com elas com bilhões de pessoas no mundo. No que isso vai ajudar em sua recuperação? Nada. Tudo que isso causa é estresse. Eu não vou pensar assim. Tanta gente passa por tanta coisa pior do que eu estou passando agora. Eles, sim, precisam de ajuda e apoio. Eu só tenho que trabalhar para me recuperar. A ideia de me aposentar, de colocar a cabeça no travesseiro e me imaginar desistindo de tudo por não conseguir fazer a fisioterapia é impossível. Eu não vou desistir, porque é isso que eu sei que tenho que fazer. É mais uma montanha que eu tenho que escalar, e eu sei que sou totalmente capaz de fazê-lo. Tenho as ferramentas, a idade e a força mental para chegar ao topo - disse, em entrevista ao site "MMA Fighting".

Para Cruz, a pergunta não é se vai voltar, mas quando, e como. E a resposta está na ponta da língua do lutador.

- Por que não posso voltar mais forte que nunca? Qual o problema? Não tenho dúvidas que consigo. Tenho certeza que meu joelho ficará totalmente curado e, depois disso, estarei mais forte que antes. Basicamente, é como ter dois joelhos novos. Claro que não estou feliz com tudo isso, mas essa dificuldade não me fará recuar um milímetro na minha determinação de voltar a lutar e ser campeão novamente. Não vou permitir que essa lesão me faça parar.

Cruz passará por uma cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito no dia 15 de janeiro, e acredita que possa voltar a lutar em um espaço de seis a nove meses, antes do fim de 2015. Cruz já ficou parado por cerca de três anos e retornou com uma vitória contra Takeya Mizugaki no primeiro round do UFC 178.

Sem comentários:

Enviar um comentário