domingo, 21 de dezembro de 2014

Erick Silva revela estratégia e diz: ‘Treinei como se fosse a luta mais difícil da minha vida’

Capixaba Erick Silva fechou o ano de 2014 com duas vitórias e uma derrota (Foto Inovafoto)

* O plano para vencer já estava traçado desde o início: levar para o chão e finalizar. E Erick Silva conseguiu cumpri-lo à risca no UFC Barueri II, realizado em São Paulo, no último sábado (20). Com um justo kata-gatame, o brasileiro finalizou o americano Mike Rhodes ainda no primeiro round e retomou o caminho das vitórias após o revés para Matt Brown, em maio.* Confira tudo o que rolou no UFC Barueri II

“Eu fui para a luta já com a ideia de botar para baixo e finalizar, então tive toda a paciência para fazer a movimentação e buscar a melhor posição. A todo momento eu mantive a calma e apenas aguardei o árbitro encerrar a luta”, revelou o meio-médio na coletiva pós-evento.

Erick Silva fechou o ano com duas vitórias e um revés: objetivo é fazer ainda melhor em 2015 (Foto Inovafoto)

A frieza com que o capixaba entrou no combate era tanta que até impressionou. Erick sabia da importância de vencer para fechar 2014 em alta e dar início a uma subida ao topo da divisão.

“Eu estava muito focado, muito concentrado, então deixei essa concentração tomar conta de mim. Por isso o semblante mais fechado”, explicou o lutador, que dividiu os méritos do triunfo com sua equipe, a X-Gym.

“Nenhuma luta nunca é fácil, independente do tempo que ela leve.Treinei como se fosse a luta mais difícil da minha vida. Só tenho que agradecer aos meus treinadores”, encerrou.

Sem comentários:

Enviar um comentário